sexta-feira, 28 de março de 2008

Haja pecAdo Para tanta àgua Benta!!

Ainda com resquícios da Páscoa…
Absorção de conhecimentos enquanto aspirávamos a mesa sempre recheadíssima da Plim*


Eu já sabia que há o costume de benzer as casas quando são novas….ou seja, primeira vez co sor padre for la a casa, ta a espalhar água benta pela casa!

Ate aqui….

O que eu não sabia, é q eles perguntam, dirigem-se e demoram-se no quarto do casal!

Aguinha com fartura lá pra cima!


Olha que há coisas!
Pois claro….pelo que dizem lá é o sitio da casa onde o pecado está entranhado nas paredes e colado á cama.

A mim parece-me coisa de gente pudica e antiquada!


“Ai quer benzer os sítios onde o pecado acontece??
-Comece já aí pelas escadas, aqui no hall de entrada tb…
-Ahh sim, ohh sim essa parede mande-lhe co jarro todo…
-Em cima da mesa se faz favor.
-Aqui também!! SIM EU SEI QUE É UMA MÁQUINADE LAVAR ROUPA E DEPOIS???
-E nessas janelas, mande-lhe com força…

-Uii mande pa cima do candeeiro… que que foi??? Ele gosta de fazer coisas em suspensão que que quer??
-Agora subamos faz favor…
Mais um…
Sim é co meu telhado tem uma vista fantástica…uii e fico doida cas vertigens!


-Ah também benzem carros ou é só casas??

11 comentários:

Me, Myself and I disse...

Benzer carros não...é melhor não, caso contrario muitos iriam avariar com tanta agua benta que ia levar...hehehehe...

aquele.que.escreve disse...

Ahahah, se deitassem água benta no teu carro (se tiveres um) ele certamente que se derreteria!!!

Se não fui eu foste tu disse...

ahh gandes malucos que fazem coisas em carros!!!!! seus tolos!!!

essa do carro derreter era pa mim ó de cima???

aquele.que.escreve disse...

Ya, claro que era pra ti, oh de baixo!!(que agora tá em cima)

aquele.que.escreve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Se não fui eu foste tu disse...

O meu carro é branco!

Pim Pam Pum disse...

Fantastica descrição do acto de benzer o santo lar! no top 3 das que já vi ou li... faltou a àgua benta na casota do cão.
com a história dos carros, só me resta lembrar que estes veiculos ainda não são, na sua generalidade, anfíbios ou submersíveis.

Gostei... já estou habituado a gostar.

Sobral Power disse...

Em Fátima existem um local, com horário afixado, onde se benzem carros!

aquele.que.escreve disse...

Lol, o carro é branco, e quando te casares tambem te vais vestir de branco, não? :P

Se não fui eu foste tu disse...

pq q ninguem se casa nu??

Francis disse...

por orçamento benzemos tudo...