terça-feira, 1 de julho de 2008

Subornos

Se há profissão que é propicia ao suborno é a de professora primária a leccionar numa aldeia!

As pessoas por aqui acham que a senhora professora está a fazer um favor a alguém, e acham que se lhe levar constantemente umas lembranças ela vai ter isso em conta antes de pensar em chumbar a criança.

Os subornos??
Ora bem, ele é galinhas, ele é ovos, ele é coelhos, ele é couves, ele é batatas, ele é ramos de salsa e cebolas.....

Se há memória que tenho da primária é das galinhas dentro dum saco, só com a cabeça de fora a estrebuchar-se todas e a estilhaçar as couves que deveriam ser pa sopa da senhora professora, a meio da manha já conseguiram meter uma asa de fora…e no fim da manha a senhora professora já punha todas as crianças a correr atrás da galinha que entretanto cagava a sala toda, e quando corria bem ainda conseguir ir cagar a sala do lado!!

Giro é que as pessoas esqueciam-se que galinhas, coelhos e afins não são animais jeitosos para se ter numa gaiola num apartamento ou casa de cidade!
E tendo em conta que as senhores professoras não moravam na aldeia, é hilariante pensar o que fizeram elas a tanto bicho!! Será que as matavam na banheira??? Uhhhh

Mas isto sim eram bons subornos, isto sim era bons pais, isto sim eram garantias de sucesso escolar!
Eu?? Pois eu sempre fui tratada de maneira diferente pela professora, nunca me deu uma reguada como a todos os outros, nem sequer um estaladao ohhhh! E eu não percebia o porque de tanta discriminaçao….hoje percebo, os meus pais nunca me deram um pito pa lhe levar!!! So me mandavam sacas de pêssegos!!!
Pêssegos?!?!?! Mas isso é maneira de subornar alguém?!?!?!

MAS sei de casos mais graves e traumáticos…..sabem por acaso o que levava a Plim*??? Espantem-se!!!!

Flores!!!!!!!!!!
Flores???? Xiça…mandem os pêssegos!!!!!!!!!!!!!!
Ahh e diz que pelo Natal era champanhe!!!!
Por amor de deus!!!! Tipo, no natal dá-se não um pito, mas um peru!!! Toda agente sabe isso!!!!!
Sinceramente, não percebo como a senhora professora nunca a chumbou!!!


Já que estamos numa de subornos…e a senhora funcionária que subornava as crianças com leite achocolatados ( Oferecidos pelo ministério da educação ) para ficarem no fim das aulas a limpar as salas ah???? Muito didático:)

E eu que dava a minha chiclet à Plim* todos os dias? Ahhh que coisa mai riquinha!!!! Criança altruísta!!!! E ela nunca me deu flores ou champanhe!!!

Primária….bons tempos quando não sei apalpava não sei quem e levava 20 reguadas!!!
Hoje em dia apalpa-se os professores e não é preciso pitos nem couves para assegurar o sucesso escolar!!!!
Sinais dos tempos!!

J*y

103 comentários:

Anónimo disse...

sendo eu da city nunca m foi necessario suborno com vida animal...ora procedia-se ao suborno via cheque mensal!
mt mais proveitoso para o docente das crianças :)

oh mor a matança era feita na banca da cozinha às escondidas dos vizinhos q ainda hoj pensam q a carne provem das arvores galinheiras

Alexandre disse...

Essa história de dar pito aos professores e professoras cheira-me a esturro...

Eu como menino da cidade também nunca passei por tal... mas lembro-me dos meus colegas ciganos que esse sim costumavam levar subornos, só que era para casa :D

Se não fui eu foste tu disse...

subornos pa ca é q bota:D

tb queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Se não fui eu foste tu disse...

*subornos para casa**

Alexandre disse...

Acredita, uma vez houve um que quis levar pele do meu pescoço debaixo das unhas das mãos... eu regateei um pouco e convenci-o só a levar um pêro e um biqueiro na tomatada, o pior foi quando os mil primos do gajo resolveram que queriam todos o mesmo suborno e vieram ter comigo á escola primária, ao que o director resolveu chamar a bófia para distribuir prémios por todos...

E tudo por causa de um subornos tsss tsss

Se não fui eu foste tu disse...

E pq n ofereceste bicos cm subornos aos meninos???

caramba....a mim nunca me quis tirar pele do pescoço ohhhh

Alexandre disse...

Eu gosto de me safar sem pagar, ou então pagando aquilo que eu quero hehehehe

Acredito que já te tenham tentado tirar a pele do pescoço, não com as unhas mas sim com uns beijos mais intensos ;)

Se não fui eu foste tu disse...

aiiii isso arrepia!!!!!!! :)

Alexandre disse...

Eu costumo ter esse efeito nas mulheres ;)

Se não fui eu foste tu disse...

Nao é publicidade enganosa?!?!?

Alexandre disse...

Acho que isso só podes acreditar na palavra de outrem se alguém me vier defender ou então descobrir por ti própria :)

aquele.que.escreve disse...

Eu até ia pôr uma mensagem ,mas não quero interromper nada....

Se não fui eu foste tu disse...

Junta-te ó de cima....Arrepiemo-nos todos!!!!! uiii:)

Tenho que desacobrir se é publicidade enganosa.
Alex gostas de CAnela??

Alexandre disse...

Se por canela entendes:

"A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco da caneleira."

Até gosto, especialmente se for em pastéis de nata...

Se canela para ti tem um significado alternativo, não sei, tenho de esperar que me digas o que entendes por CAnela.

aquele.que.escreve disse...

Mas afinal, quem é que qé canela???

Se não fui eu foste tu disse...

A canela Arrepia-me...ohhhh
sem sentidos alternativos!!!
desconfiados pahh:)

Alexandre disse...

A única canela que me arrepia é a do GoldStrike... mas já vi canela ser usada para coisas bastante interessantes ;)

Mas como é que assim consegues descobrir se é publicidade enganosa?

Se não fui eu foste tu disse...

Pois, não sei....diz-me tu!!!!

shots com canela nhamiiiiiiiiiiiiiiiiiii:)

Alexandre disse...

Quote:

"Tenho que desacobrir se é publicidade enganosa.
Alex gostas de CAnela??"

End quote

Gosto de canela sim senhora, acho engraçado até quem ache que canela é um afrodisiaco...

Se não fui eu foste tu disse...

bem isso da canela foi porque estava a encher o iogurte de canela enquanto escrevia o coment...nao era nenhum teste subjectivo quanto as tuas capacidades arrepiatórias:)

Alexandre disse...

Bem dito...

Gostas de morangos???

Se não fui eu foste tu disse...

TAs a comer morangos desgraçado'???????:)

Alexandre disse...

Linda menina, chegaste lá rápido ;) e pronto também respondeste à minha questão se gostavas de morangos...

Sim estou a comer morangos... simples, fresquinhos e inteiros.

Se não fui eu foste tu disse...

sei melhores formas de comer morangos...seiii:)

Alexandre disse...

Concordo, mas a maioria envolve uma segunda pessoa... e estou sozinho.

Se não fui eu foste tu disse...

vááá atira daí um....sejamos filantrópicos!!!
:)

Alexandre disse...

De carro demoraria 2h30 a chegar aí, atirando... mas pronto eu sou simpático.

Como é que queres os morangos?

Se não fui eu foste tu disse...

onde é o aí??

morango com canela + extras!!!!

Alexandre disse...

Pelo que pude entender é para os lados da cidade onde enterram a gata ;)

Será que aguentas os extras :p

Se não fui eu foste tu disse...

isso é o aqui...mas e o aí?;)

são indigestos os extras??

Alexandre disse...

Vamos ver se conheces as tradições orais populares portuguesas, o aqui é o que deixas atrás quando vais para Abrantes :D

Tive por aí há pouco tempo.

Alexandre disse...

E os extras acho que não são nada indigestos, há até quem diga que fazem bem à saúde ;)

Se não fui eu foste tu disse...

è de Tomar o menino???

uhhhhhhh

Alexandre disse...

Sou sim senhora ;) pq o uhhhhhhh? Ser de Tomar é mau?!?!?!

Se não fui eu foste tu disse...

nao sei, nunca fui a Tomar:)

sao bons os extras por aí??

Alexandre disse...

Então aí estou em vantagem, já ramboiei várias vezes por Braga, sendo a última há 3 semanas.

Como todos os extras, dependem de quem os faz e não de onde são feitos...

Se não fui eu foste tu disse...

ramboiar em braga?? :D
onde??
Boa pessoa tu:)

Alexandre disse...

Esta última vez foi calminha, jantar em casa de amigos e depois uma ida a um bar que ainda não conhecia... "Barcode" penso eu que se chamava.

O dia seguinte foi para experimentar um restaurante de sushi muito bom :D

Se não fui eu foste tu disse...

Beaga é so coisas boas caramba:D

Anónimo disse...

Peço desculpa interromper mas venho manifestar o meu descontentamento quanto às funções deste blog!!!!!!!!


Oh minha gente, se querem estimular-se mental-sexsualemnete um ao outro arrangem um quarto, porque sele é inocente na forma como trinca os morangos, ela usa a canela pa fazer bicos!!!

Um a parte..Tomar é boa terra...conheces a Inês e o Dani?

Troquem mails ou assim mas não importunam nem inibam os nossos comentadores respeituoso pah!!! Bahhh, o respeito!

Plim*

Se não fui eu foste tu disse...

TA calada!!!

Alexandre disse...

Bem tanta coisa, vamos lá tentar responder a tudo:

1 - peço desculpa pela demora da resposta mas estive numa bela aulinha de código.

2 - Plim conheço várias moças chamadas Inês... agora o dani não estou a ver, dá mais pistas.

3 - Eu não sou inocente a comer morangos.

4 - Não me importava de ter o contacto dela :D

5 - Temos de discutir mais a vida nocturna da vossa bela localidade.

6 - Vou correr, até mais logo ;)

Anónimo disse...

Responde a PLim***:

1 - És boa pessoa por não teres carta pah..eu tenho à um ano, mas conduzo qause bem:P ...a J*y que o diga...

2 - A Inês anda no Porto em Terapia Ocupacional..cabelo liso escuro. O Dani anda a papá-la e estuda em Lx..boa terra!

3 - Preferias papar morangos ou papar a J*y? :P

4 - Meteis mum puto dum fastio quando sois todos gays e andais aí a irrudulhar em vez de pedir logo os contactos..que puto de fastio!!!Ganhai atitude homens, pareceis uns mariqiuinhas!!!

5 - NUm gosto da noite quase ausente da minha localidade, só mesmo a da zirief..lalalal..pc a discutir!

6 - Correr faz bem às tripas, mas num te define quadradinhos...tens quadradinhos?

Plins***

aquele.que.escreve disse...

Eu tenho o mail da J*y!!!! Abrirei um leilão???

P.S.: tou com a Plim***, este comilanço verbal já mete nojo, pahhhh arranjem um quarto...ou um pinhal...ou eucaliptal...ou o carro da J*y....

Se não fui eu foste tu disse...

Imbejosos!!!!

Anónimo disse...

Apoiadoooooooo..Xiça penico burro com chatos:P

Plim**

Alexandre disse...

1 - Cambada de inbejosos (notai o sotaque nortenho :D)

2 - Plim não estou a ver quem são a Inês e o Dani. São moços para que idade?? Mas devo conhecer quase de certeza... Tomar é muito pequeno.

4 - Tenho a carta de carro há muito tempo, agora estou a tirar a carta de mota.

3 - Que tal papar morangos com a J*y?!?!

4 - Não sou mariquinhas dado que já pedi o contacto dela :p

6 - Não tenho quadradinhos, os meus desportos de eleição são correr e natação, nenhum dos quais aconselhados para a definição de quadradinhos.

Anónimo disse...

1- Ora se são pessoas na faculdade devem tar pelos 22...tendo em conta a dimensão da cidadezinha...

2- Motas aumenta a taxa de mortalidade juvenil..boa cena

3 - Aproveita e leva xantily qela gosta :D

4 - Continuas a ser maricas que andaste a engonhar...

6 - Num tens quadradinhos azar o teu :D

Plim*

Alexandre disse...

1- Devo conhecer de certeza...

2- Obrigado mas não quero aumentar essa taxa, sou um menino muito ajuizado e nem gosto de motos muito rápidas, sou mais fã de motas de estrada ou chopers.

3 - Nota mental do chantily feita ;)

4 - Quem diz é quem é hehehe (isto soou muito à primária)

6 - Tenho outras coisas sem serem quadradinhos :$

Anónimo disse...

1- Ataão descobre...pergunta por uma Inês que conhece a Plim* :)

2- Num gosto de motas..desiquilibro me e faz me impressao...

3 - Tas a dever-me uma...

4 - Num posso ser maricas..no máximo gaya..que por acsso sou, tendo me conta a sua definiçao literal!

5 - Podias ter te abstido..obrigada

Plim*

Alexandre disse...

1- Tá eu vou tentar descobrir, conheço mais pessoal que está no Porto e normalmente essa malta conhece-se...

4 - Tou-te a dever uma ;)

4 - Podes ser maricas sim, dado que maricas é ter medo de algo :p

5 - Estava a falar de outros músculos, não leves isso para outras partes da anatomia que não são musculares.

Plim*

Anónimo disse...

1- Olha outro dia conheci um Bruno de Tomar, axo eu..tava doente nessa noite, nao me lembro bem..tambem naõ conheces?

2- Nao e maricas, e medricas!

3 - Eu sei perfeitamente disso..mas tendo em conta o contexto tira a credibilidade ao blog pah..respeitinho...

4- e este foi o aspecto que me fez responder ao teu coment: QESTA MERDA DE ASSINARES Plim* ???
Tou xocada e lesada..isso e imagem de marca pah...so meu!!!

Plim*** (original..como a coca cola)

Alexandre disse...

1- Conheço sim senhora, indirectamente através dele acabei por vir cá ter :D

2- Peço desculpa mas copiei o teu texto para responder a tudo e esqueci-me de apagar o Plim :D

Anónimo disse...

1- Ah bom...olha ele e gd amigo da Ines :D
Manda-lhe cumorimentos quele é boa pessoa..


2- Tas desculpado...

Plim*

Alexandre disse...

Plim só uma questão, também assinas no hi5 com plim??

Anónimo disse...

Assinar como? Num percebi...Se é o meu nome de hi5? Nop :D

Plim*

Alexandre disse...

Nop assinaste um comentário com Plim, como o mundo é pequeno :)

Alexandre disse...

Assustaram-se as duas :S

Eu não faço mal a ninguém :$

aquele.que.escreve disse...

Yap, são raparigas assustadiças e fugidias...excepto quando tão elitizadas, plo k consta na keima do porto...

Se não fui eu foste tu disse...

Get a RoOm!!!!!!!

aquele.que.escreve disse...

Tiraste-me as palavras da boca!! :D

Anónimo disse...

Assinei um comentário com PLim??? NO hi5? Sim, assinos os coments do hi5 com Plim*..é isso??

Mas como raio sabes pah?


Quanto à queima não cmento pq não me lembro do que fiz..pronto, pelo menos sou sincera..mas desminto pq não sou fugitiva!!!

Quanto ao comment do aqele.qe.screve...lindo:P

Plim***

Alexandre disse...

Plim, se calhar já sei quem tu és porque já sei quem a Inês é :D

Uma coisa levou a outra ;)

Se não fui eu foste tu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ai sabes quem é a Inês? uhhh..oh, isso num vale pah!!!

Descobrir pessoas por hi5 e cobradice..ba!

Plim*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alexandre disse...

Boa tarde meninas lindas :)

J*y porque é que tiraste o acorda? :P

Plim, vale sim senhora, tu é que me perguntaste se conhecia a Inês, só a conheço de vista :)

aquele.que.escreve disse...

Opah, vocês dão-me inspiração pros comments!!

Anónimo disse...

Dão aquele-q-scereve??

Atao pq?

Plim**

aquele.que.escreve disse...

1º de tudo, fizeste o comentário 69!!!!! :D:D:D

Agora a responder á pergunta, dão, pk sei lá, são assim umas especie de musas, talvez umas bracágides :D

aquele.que.escreve disse...

Ah, e já agora, tens de me dar o teu msn!!! a J*y n mo dá!!!

Alexandre disse...

A mau feitio mor a fazer o comentário 69 hehehehe

E o que escreve tem razão, basta ver a quantidade de comentários que vocês as duas inspiraram nos últimos dois dias.

Agora vou correr, divirtam-se os dois ;)

aquele.que.escreve disse...

Lol, a Plim** a mau feitio mor???? Vê-se mesmo que és novo aqui, pahhhhh...tens tido sorte que a j*y deve andar bem disposta (overdose de canela, o mais provavel..)

Se não fui eu foste tu disse...

Raios partam....ò criança de cima...é pra isso que te pago?????
ai ai ai ai

aquele.que.escreve disse...

Lolol, mas tu pagas?? És é uma caloteira!!! Deves-me praí num sei kts bicos!!

Anónimo disse...

1- já tinha reparado..por acso ia por um comment a dzier isso dp do ter escrito, mas não tinha piada pq dp ia deixar de haver 69 comments:P

Xama-se a isso"memo nas nalgas" :P

2- orgulho pah...1º post com tantos comments..escusava era por ser pelos motivos que e que nao sao nobres pa um nobre blog :D

3- como sou anencefalada num sei o que sao bracágides, mas pero bem que nao seja um insutlo nem nada que se pareça com ninfas, quessas moram no mar e xeiram mal...

4- aqele-q-scereve, num dou msn a ngm como forma de substituiçao de outro que nao obteve!!! se o quisesses msm tivesses pedido antes... Meteis mum puto dum noijo qando usais a amiga pa obter o que quereis! ide apanhar no respectivo mase!!!qe pa nao dizer mais nada...

5- "A mau feitio mor": vamos nos xatear é? mas pode dizer se que e elogiante...podes e nao gostar qnd o mau feitio virar mor!!!

6- e isto é pra quem, hein??? "divirtam-se os dois ;)"

7- """" Lol, a Plim** a mau feitio mor???? Vê-se mesmo que és novo aqui, pahhhhh...tens tido sorte que a j*y deve andar bem disposta (overdose de canela, o mais provavel..)"""" ........ pronto, achei isto fofinho e justiceiro :D
Aleluia nao sou eu que saio sempre cmo ma da fita!! ses novato vai cultivar te, que ngm ta pa aturar ignorantes! e se analisas feitos a 1ª vista e pq es trol, pq a j*y so e santa qando lhe convem e com qem lhe convem, nao e more? :P

Baa..sou mau feitio mas num sou a unica!!!:P:P:P:P:P:P

Ide mase todos tomar banho qeste blog anda a degenerar!!!

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Lol, bracágides em comparação com as Tágides dos Lusíadas, páh!!

E o mail da J*y eu tenho!!! Eu quero é o teu!!!


P.S.: nés a mal feitio mor, mas pra lá caminhas....lolol

Anónimo disse...

Agora é que num to dou :P

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Bahhh, pro curso k tiraste, és mt timida, pah!!!

Anónimo disse...

Comé? Timida?

Lol..xplica me...

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Nem me dás o teu msn..... :D

(tentativa falhada de te tentar sacar o msn por "desafio"..lol)

Anónimo disse...

Ahahaha...por ai num vai :D

Se me fizeres a conclusão e o resumo do artigo dou to..ta bem? :P

Plim*

Alexandre disse...

1- Plim quando quiser o teu msn trato de to pedir, apesar de já ter cuscado o teu hi 5 :D

2- O teu mau feitio dá-te interesse, não mudes... para já

3- O divirtam-se os dois era para ti e para o que escreve.

4- Acho que não sou ignorante, apesar de novato aqui, mas vou deixar que descubras isso por ti própria :p

5- Plim e o que escreve... arranjem um quarto :D

Anónimo disse...

1- Se nao fosses mete-noijo-que-protejo-o-hi5 tambem ja tinha cuscado o teu!!!lalalalal

2- Deves ter mt a ver com isso...

3- ^o)

4- Isso e o que se vai ver!

5- Isso nao seria mais uma deixa pa ti??? Poupem me que sto.antonio ja passou :D

Plim*

Se não fui eu foste tu disse...

Acho lindo que ha uns 20 comentários atrás me vinham falar das funções deste blog***

Alexandre disse...

Mau feitio, não sei o que dizes, a J*y conseguiu ver o meu hi5 à vontade pah :p

Anónimo disse...

Mau feitio??? EU??? Pxii...
Eu nao mas tambem num tou mt preocpada com isso...

Quem artiga cmg pah??

Plim*

Alexandre disse...

O artigo é sobre???

Anónimo disse...

esclerose multipla ^^

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Resumos é cmg!! :D dá aí o link, e vamos pro quarto que o alex nos mandou ir!!

Anónimo disse...

Eheheh..ja fiz resumo, lalal..tá feito!!!

Que link criança?

Oh sinhor..atão o alex manda e tu fazes? ou queres fazer!

Num bou queu sou uma menina integra!!!

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Menina integra? Isso faz bem á digestao, n é?

Anónimo disse...

Axo que sim :D

Plim*

Alexandre disse...

Bem já falam em comer e fazer bem a digestão, então mudo a minha sugestão para:

"Arranjem um restaurante!"

Isto com jeitinho chega aos 100 comentários :D

Anónimo disse...

Ahhahahah..bem me parecia qe tavamos a tentar manter o record:P

Sendo assim contribuo pos 100..tou de dieta..mas hoje comi McDonalds :P

Plim*

Alexandre disse...

Deixa estar Plim, eu fui comer um sundae de caramelo :D

Então já conseguíste cuscar o meu hi5? :p

Se não fui eu foste tu disse...

Gordos!!!

Anónimo disse...

Nao mas tambem nao tentei... :P

More, a nossa sessao cinema-gelado pah?

Plim*

Se não fui eu foste tu disse...

Queres-me papar????
eu sei que todos queriam fazer o coment 100....
mas ó pra minha gargalhada maquiavélica!!!!!

Se não fui eu foste tu disse...

100

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh, nao era pa parar no 100?? Mau...foalisem -se so num post é qe senao e mt confusão..tudo po ultimo post sff...vaaa

Este encerrou!

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Encerrou nada, eu ainda num comentei os sundaes e o mcdonalds!!É bom :D (comentário construtivo, n?:P )