segunda-feira, 28 de julho de 2008

Procurar Emprego é giro :D...Quero ir pra Telefonista!!!

Olá viciados cibernaúticos :D

Tão bonzinhos??? Nalgazinhas riginhas e mamilos no lugar??? ;)

Epah, queria partilhar as minhas últimas 3horas convosco...

Então, como boa Desempregada que sou, ando à procura de emprego. Então, para além dos paí 400 mails que já mandei, como é de louvar, andei a ligar para mais de 100 clínicas a perguntar se alguém me quer...e é aí que entra a beleza da acção!!

Mais lindo que ninguém me querer (epah, mass por telefone num cheiro mal pah), foi mesmo as belas pessoas com quem partilhei e ocupei esta minha bela tarde de Verão :D

Atão não é que ligo para as clínicas e só me aparecem cromos ao telefone???
Vou apresentar-vos as categorias de telefonistas/secretárias que apanhei:

1) A menina com o 12º ano, mas muito atenciosa, com uma voz graciosa e angelical que, apesar de ser e trabalhar no Porto, tem um sotaquezinho Coimbrense, a fugir pró Lisboeta... A vantagem é que é simpática, sabe o que diz - mesmo se fala com uma intensidade que nem as formigas percebem (nhanha, arranjem-me próteses auditivas, sff) -, e sabe o que é um e-mail...em suma, na maioria desenrasca-se bem!

2) A senhora da Instituição, que, tecnicamente, é Directora ou cargo do género, que fala com uma vozinha esganiçada e com uma fluência três vezes aumentada, dando-lhe um ar de alucinada e que faz o favor de desligar o telefone antes da gente terminar a bela da conversa com o clássico "muito obrigada pela atenção; boa tarde; com licença" e depois desligar!..gente anti-pragmática :P

3) E esta é bem mai linda :D... Ora tão a ver aquelas senhoras cinquentonas, tipo lavadoras de escadas do prédio, tipicamente tripeiras (nada contra, atenção) e sem grande área cerebral activa, no que consta à área cognitiva??? Essas mesmas :D Ora foram essas que mais me apareceram hoje..para mal dos meus pecados :D

Portanto, fins de Julho, os Sores Drs. e/ou as secretárias já foram de férias, e lá têm de arranjar alguém que faça as vezes do atendimento telefónico! Para além da grande seca que estas apanham, uma vez que, grande parte do tempo, o consultório está fechado, elas sabem lá alguma coisa destas coisas modernas desta juventude!!!

Atão saem coisas como:
- Oh menina, isto é um dentista, num há cá disso de terapeutas, tá bem! ... Lá vou eu explicar-lhes (às duas primeiras, que depois limitava-me a cortar-lhes a palavra enquanto divigavam, para as levar ao ponto fulcral do assunto) co TF trabalha com Ortodoncista! uhhhh...
- Uolhe, mail? Oh menina ai eu num sei, queu num sou daqui e num sei cá nada dessas coisas de mails que num sei mexer sequer no computador, quanto mais!
- Ou pior: olhe eu sou secretária daqui, mas não sei qual é o mail e também não sei onde o posso arranjar, por isso mande pelo correio! "Mas não pode perguntar a alguém na clínica qual é o mail, sff?". Oh menina, não que não sei...deixe lá, mande pelo correio qué melhor!! ...Só se for pa ela!!!
- E aqueles seres: ai aqui não há TF nem nunca houve!! "Tá bem minha senhora, mas queria falar com alguém da direcção para ver se há receptividade para uma parceria!". Ai, mas, oh menina, num sei seles querem sabe!!! ...Muito bem, até tomam decisões pela clínica e tudo! :)
- Ou atão liga-se para uma instituição que, a grande mérito, colocam pessoas com necessidades especiais ao telefone, e que nos responde: olhe eu num sei mas também não sei quem saiba, e os telefones tão ocupados por isso desliguem! "Mas pode pôr-me na lista de espera ou dizer-me quanto tempo demora +-?". Acha queu sei?? Se quiser volte a ligar depois, mas não sei quando!
Atão tá bem :)

Descobri que procurar emprego pode ser uma coisa mais ou menos engraçada :D ... Tirando a parte de ter dito a mesma sequência de perguntas e expressões, com as mesmas palavras, paí 120 vezes hoje...pormenores :D

Por isso, aqui fica a lição de moral: não procurem emprego na época de férias e, caso sejam donos dum sítio com telefonista, tenham penas das pessoas, sim? ;D

Plim***

10 comentários:

Se não fui eu foste tu disse...

A menina é o que???
ahh mas isto é um dentista!
Terapeuta da fala?!?! qué isso?!

Haja queijo mozzarela:)

Anónimo disse...

Pa pôr em vez da massa.......

E pa dar juizinho e do bom a esta gente, masé!!

A J*y teve o (des)prazer de presenciar a bela realidade de CVs as sras. dos predios...E das clinicas xiquerrriiiiimmmmasssss, nas quais fizemos scmabal :D

Eu quero um daqules sitios que não encontrávamos por acharmos quera um hotel 5 strelas e com elevadores panrámicos!!!

Baahhhh...

Plim*

Anónimo disse...

Fora de brincadeira esta é a melhor altura para arranjar emprego!

Mas já pensaram em criar um estilo de tuna em santa catarina, olha a ver senão iam à sic daqui a uns meses.

Ainda ganhavam uns trocos

Anónimo disse...

Uiiiiii...ai agora q sugeres:D:D:D...vamos ter de pensar nisso!!

Vamos já às tardes da Julia mase pedir emprego e dinheiro!!!
Atao nao vai la gente a dizer q qer uma casa nova???
Ai eu so quero emprego, ta bem??? :D

Alegria e dfiversao..se ngm me qiser vou tocar viola pa sta catarina com um xapeu pa receber trocos, e a J*y a cantarolar...lallala

PLim*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
aquele.que.escreve disse...

Olha olha, aquele que ganhou o concurso da SIC (o Idolos, axo eu), de cantores, antes era cantor na rua de sta. catarina e tocava guitarra por dinheiro.

E sobre isso de haver más atendedoras de telefones, é verdade, sim, sei de muitos casos onde é mesmo a empregada de limpeza que nesta época faz de secretaria.

Isto de trabalho tá mal, e faz mal, mas mesmo assim boa sorte, Plim*, vais precisar!! Se eu souber de alguma coisa digo-te (deixa.me o teu nº de tlm :p )

Anónimo disse...

Obrigada, aqele.q.screve..mas nao te stiqes***

Plim*

Alexandre disse...

Plim se te puseres a cantar o Noddy pode ser que resulte... :D

Agora não acho que esta seja a melhor altura para procurar emprego... esta tudo de férias....

aquele.que.escreve disse...

Lol, Plim* eu não me estico que não sou elástico :D

Todas as alturas são boas para se procurar emprego,é uma questão de sorte, infelizmente.

Mas gira e simpatica como és, vais arranjar facilmente :D

Sobral Power disse...

Conimbricense se faz favor