segunda-feira, 25 de junho de 2007

S.João

Uma festa, duas cidades, duas gajas de martelo em riste:)
A Aventura começa.....


S. João, S. João, S. João…dá cá um balão para eu brincar!!
Ehhehhe…chega o verão e a época dos Santos populares…chega a sardinha, o manjerico e a boa disposição…J… por uma vez no ano vejo toda a gente mobilizada…principalmente os cotas! É bom ver que eles têm “a queima” deles… pelo menos sentem-se felizes…independentemente da comemoração, ficam felizes!:) É tão bom não ver toda a gente deprimida…bolas, havia de haver mais Santos durante o ano!!!! :P

Dia 23 de Junho…Poucos dias após o solstício de Verão…a Lua e o Sol andam a fazer das suas e depois isso repercute-se cá me baixo!!! Haja capacidade de aguentar alterações astrológicas... xiça!!!
Marteladas, sardinha assada e cantadas ao desafio…”binho berde” e bailarico!! Vamos lá dançaricar?
Invicta…mais uma vez a cidade escolhida para passar este diaJ…para animar o pessoal, começou-se logo com o jantarinho da minha framboesinha…boa receita, boa companhia;) …Depois do Noddy, dos pinxinhos de Kanguru e das cantorias pela rua abaixo e pela rua acima… seguiu-se a grande Ribeira, ou não fosse aquele sítio um erradear de boas recordações… tem bom chakra! ;P

Bailarico, gente doida e riquinha e finos… consegue-se logo um grande espírito:D … Pena não termos ido parar à Foz…ohhhhhhhh, ninguém me percebe! Bahhhh….Pronto, acabamos nos Aliados a tomar um belo pequeno-almoço (inda fizemos de serventes e tudo ;P) e a ver o dia a nascer, não fossem 6h da matina!!!

Tive pena de não aterrar no Rio Douro e de ir desaguar à Foz… de não ter apalpado meninos de t-shirt cor-de-rosa, de não ter cantado o Noddy em cima da minha ponte e de não ter papado sardinhas…eheheh… Baaaaaaaaa

Agora vamos lá ver so S. João de Braga supera isto ;P;P;P

Plim Plim ****





Cidade Escolhida...Braga Claro:)



Começa a noite com os típicos desencontros..mas onde estas? Anda cá ter, mas tas onde? Enfim enquanto não acabam os desencontros nada melhor q brindar com a garrafa de agua cheia de qualquer coisa desconhecida…2 brindes e lá se foi a garrafinha da agua luso:)

Grupo junto…passo seguinte…Kitar martelos:)desde há 3 anos q fazemos isto…vai-se começando a tornar uma tradição de S. João, só q este ano A responsável fez o favor de levar o frasco do perfume…então não só os martelos foram kitados como nos também!

Éramos o Verdadeiro gang cheiroso:)

Passo seguinte tentar subir a avenida….primeiras marteladas, primeiros alhos (ainda gostava de saber como surgiu esta tradição?! Povo estranho que nos somos)

Nunca vi tal coisa….estava completamente congestionada a avenida…todos amassadinhos, tudo a apalpar-se e a ser levado pela multidão até que se ouve:

-AI QUE AQUI CHEIRA BEM!!! AIII SÃO VOCES QUE CHEIRAM BEM?? NÃO SAIO DA VOSSA BEIRA, NÂO ME IMPORTAVA NADA DE CHEIRAR ISTO A NOITE TODA! (eheheheh acho q isto era um piropo, mas o senhor n tinha dentes)

Ou

-F****** QUEM É QUE TOMOU BANHO EM PERFUME??

-QUE CHEIRO!!!!!!!

Amigos….antes perfume rançoso que alhos, não se queixem:)


Outra inovação….qual marteladas nas cabeças, qual quê!!! Isso é para meninos….nos só martelávamos cus! Lá vinham os senhores de idade..ó meninas é na cabeça, na cabeça!!!!! Bahhhhh n percebem nada:d

Encontramos mais uns quantos para se juntarem ao grupo, já alcoolicamente alegres por sinal, mais uns quantos martelos kitados…e fomos á procura de shots..onde?? atao é fácil…na festa da cerveja:)

Lá fui eu e a minha criança atrás dos shots percorrendo umas 10 barraquinhas que vendiam unicamente cerveja e agua….ahh e mexilhões!!!

Mexilhões que ate algas tinham!!! Nha nha

Fomos curtir o belo som ambiente para a estátua central…loucura!!

Bazamos…ahh shots encontramos shots:) mas sem limão nem açúcar….queimou tudinho ate ao inicio do jejuno-íleo aiiiiiii

Toca a descer a avenida…de salientar que andava lá um ser com um MEGA martelo de madeira…bonitoJ continuo a achar que o S.João seria o auge do divertimento para um Serial Killer!

Daí fomos, ou foram comer o belo do cachorro quente..enquanto eu me debatia com uma irritante crise de soluços…é aqui que aparece a bêbeda simpática que me dá não sei quantos conselhos para acabar com os soluços e fica toda contente porque éramos todos gays!

4h Time to go….acho que o perfume realmente tem efeitos alucinogénicos…

Cheguei a casa as 6h..o que se fez das 4h as 6h??? pois….aí esta um belo mistério de S.joao!

Dois dias depois ainda tenho aquele perfume rançoso entranhado em mim!!

8 comentários:

Anónimo disse...

ahhh n gostas do perfuminho s calhar.. fez muito sucesso entre os senhores de meia idade..vaaa foi só um..mas fez sucesso!
inda tenho ali meio frasco k é como quem diz k po ano ha mais!:)
uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii biba o s.joao!!
ah e braga é k bota:p

Anónimo disse...

comentar o S.João...
S.João bem passado é nas ruas da cidade do Porto...
toda a malta de idade ou mente jovem se aglomera ao pé do "piolho", café...bem, tasco...que recebe milhares de peregrinos nessa noite. Vão todos em demanda para viver o espírito de um Santo popular tão cheio de tradição...

Sem esquecer o carrocel...um dos pontos altos da noite! Em que um grupo de jovens/adultos decide libertar a criança que estava enclausurada e soltar a energia acumulada numa voltinha de 7 minutos!

Bem, mas está na hora! Sim, é tempo de deslizar nas ruas de calçada portuguesa com imensas histórias espesinhadas, tantas quanto o numero de pedras, ate alcançar a multidão inquieta que caminha desorientada rua abaixo, rua acima!

Mas qual o melhor sítio para nos divertirmos senão a praça do "cubo", na Ribeira?? sim, um grupo musical típico...popular... estava a animar todas as mentes que necessitavam de algo exterior para descomprimir! E aí paramos... paramos no espaço...mas não no tempo! A alegria inundou as faces das mentes jovens...aí dançou-se, conversou-se...bem, aí começou o verdadeiro bailarico!

De facto, é em dias...bem, noites...como esta que se vê que não somos assim tão diferentes uns dos outros e que nos sabemos divertir...

E isso sim é o mais importante...um grupo que, por mais dferenças que tenha, se diverte e confraterniza num local comum...rodeados de pessoas comuns...a ouvir música comum...a ver cenas tremendamente comuns...mas a manter uma amizade que nem sempre é comum!

Assim, em forma de um adeus subtil, só tenho a dizer ... uma festa completamente igual a muitas outras ... com o mesmo grupo de pessoas que há muito faz parte das nossas vidas ... ou se não fazem há muito, fazem-no intensamente ... vocês, sim vocês são OS amigos, vocês são OS companheiros ...

Bem, esta foi a minha deixa final...

Beijinhos para todos e beijinho para a Pipokinha chefona aqui do sítio! ;)

Anónimo disse...

bem...k belas palavras poderei eu deixar aki? n sera facil escrever algo k faça jus à emoção da noite de S.João! ;)

este ano...bem, este ano deixei-m seduzir pelo S.João tripeiro! quer dizer, n foi bem por ele mas n é disso k tou aki a falar... eheh

começamos naquele belo jantar regado a receita..um jantar para comemorar o aniversario de alguem especial para td o grupo, mas principalmente para mim (não é Patricia?)! ja ai a alegria reinava, desde sardinhas pelo ar, passando por carne espalhada na mesa, td servia para umas boas e altas gargalhadas! isto pk o grupo fazia por isso...sim, eu sei k sou "novo" no vosso meio mas ja consigo encontrar amigos ai (voces sabem kem sao! ;))...pena foi akelas musikinhas de igreja k tivemos d aturar, felizmente interrompidas pela versão agudizada da bela musica daquele nosso verdadeiro amigo, um k ta sp presente no espirito da tal Pipoca ca do sitio, conseguindo ate rivalizar com o Winnie The Pooh..é claro k tou a falar do Noddy!! mas olha, goza mas n abuses ta?? ehhe

dps la conseguimos sair do restaurante (uns mais direitos k outros, mas isso ate é normal) e fomos para o tal café d'ouro, o Piolho! conversa ali, conversa acola e ta na hora d comprar o belo do martelo! por sinal era giro (cor-de-rosa pra combinar c o fogo d artificio claro!)...foi um instrumento mt util naquela noite! pelo menos durante os 10min k durou inteiro!!! :\

de seguida, e já enlutado c a tristeza d ter destruido o meu martelo, la fomos para a Ribeira (com uma paragem no carrossel, ja que as crianças n se calavam!!)...

finalmente chegamos ao Cubo...ai pronto, td s desenrola...as alegrias, as tristezas, as danças, as cantorias..o simples crescer de varias amizades ao som de uma bela musica (ou n)...foi bom enquanto durou...chegou a hora d ir embora (nao fomos para a Foz, pois nessa altura dissemos: "nao vai dar!")...

antes d atingirmos o belo do soninho ainda paramos nos Aliados..foi bom ser servido por duas meninas k de formas diferentes me dizem tanto...era um bom culminar de noite! uma noite k n sendo perfeita irá deixar sdds... por isso espero voltar a festejar o S.Joao com voces no proximo ano! no msm local, à msm hora, mas c peripecias e historias diferentes, de preferencia melhores ainda! :)

por td isto e mt mais, o meu voto vai para o S.Joao do Porto! ;)

bjinhos e abraços para o "tal" grupo... ;)

Dreamer disse...

Não vou contar a história da Noite de S.João do Porto, até porque já a contaram 3x...eheheh...já pa não voltar a dizer k o S.joão tripeiro é o melhor ;-)

Foi um enorme prazer ter naquele pikeno e fantástico jantar de aniversário os meus amiguinhos. Um dos grandes momentos vividos em tal jantar (ou melhor, naquela ceia) foi a descoberta do fantastico dueto...sim...descobriram-se novos talentos em Portugal. Agr é k o Noddy vai fazer sucesso entre os putos e não só...se vai!!!

Mas não era o meu jantar de aniversário!? ai e tal...21 anos e outros mais velhos..o k faziamos nos nos carrosseis?!!? Nunca mais crescemos...nem é preciso! Baaaaa

Mas giro giro foi rebolar até à Ribeira...martelando pouco, pa nao partir o martelo (k eram bons por sinal)...lol.

Só é pena ter passado tão depressa o S.João :-(
Para o ano há mais:-)

Me, Myself and I disse...

S. João...este ano foi bem diferente...
Teve inicio com um belo almoço repleto de camarões e muito vinho...a meio da tarde levei com uma boa dose de seca casamenteira (mas que grande seca, tirando a parte do "fedelll...fedede....f i d e l i d a d e"...ufa estava a ver que não conseguía dizer fidelidade) seguida de mais comida...já que não havia nada para ver nem apreciar lá fui eu descascando os camarões e lutando arduamente para poder provar os benditos criolos...pareciam esfomeados, tipo que nunca tinham visto daquilo à frente deles...gentinha lá da terra de parada...enfim...mais à noitinha foi bem melhor tirando os encontros e desencontros e a falta de rede que parece ser normal lá para aquelas bandas....
De volta a casa mais umas caipirinhas para animar e lá vai o menino correr pela avenida acima e abaixo...e voltou a subir e volta a descer...isto foram prai ou mais...eu até perdi a conta...como já estava a faltar o vinho do casorio e de caipirinhas de casa la fomos todos beber pra casa do menino...
Resumindo e concluindo FOI UMA EXCELENTE ESTREIA...
Já estou a contar os dias para dár inicio à saga...hehehehehe

Me, Myself and I disse...

Pois claro que S.joão é em Braga...hehehehe...
Festa de santo tem de ser em braga, não há nada como as correrias pela avenida levando com o alho nas bentas e com o marcabo (passo a explicar: marcabo é o martelo já sem a parte que absorve o impacto) o qual é tradicional em braga,em vez de fazer o barulho irritante faz um galo...ehehehe..."é pra ajudar a acordar,assim ouves o galo a cantar..." xiiiiii....obrigadinho ...e foi assim que o menino foi dormir cedinho...as 6h já roncava....hehehehhehe

Anónimo disse...

po ano era giro martelar cus pa Vila do Conde... dizem k é muito fixe... esquecest-t de falar dakele senhor k te agarrou, nao me lembro pk e nao sei o k te fez... nao percebi p ser sincera, mas se calhar tava armado em teletubbie... queria um abraço... ou foi a reacção da martelada k suponho eu levou no rabiosque... o senhor gostou... e se calhar queria pedir mais, so k se calhar tava afónico e a única coisa k se lembrou de fazer como agradecimento foi dar-t um abraço e claro k aproveitou pa te apalpar umas carnes... ca pa mim era akele perfume, melhor que o efeito AXE eheh

Anónimo disse...

vâniaaaaa:)
è verdade, ja me tinha esquecido desse fantastico episódio, o ser q do nada se atira a mim e faz qlq coisa entre abraço 1 sucocante, 1 apalpao geral e 1a martelada fugosa!!!!
Tambem so vejo uma explicaçao "efeito Perfume Rançoso":)