quinta-feira, 28 de junho de 2007

Os 7 pecados capitais...


Prestes a chegar o Dia 7 do mês 7, do ano 7 do terceiro milénio…

Poderia lembrar as 7 maravilhas do Mundo…mas fez-me lembrar outra coisa... Adivinhem de quê que se vai falar? Eheheh…dos 7, sim, 7…7 pecados capitais! ;P
Parece-vos bem??? Aiiiiiii…;P

Avareza: um ultraje…sim, um ultraje! Um ultraje à natureza humana… Este acto leviano que leva as pessoas a resistirem aos poderes da carne… Tal pecado leva-as a travar e não consentir (e pior, permitir) as investidas frenéticas e descontroladas dos efebos… o que as leva a resguardarem egoistamente e apenas para si próprias tudo aquilo que poderia muito bem ser de todos! Todos fomos educados para a partilha e a comunhão com o outro… como será possível as pessoas não cumprirem esse valor? Porque a alegria está em dar…

Inveja: tão intimamente ligado com o anterior, este pecado é certamente um dos mais belos pecados que mais fiéis condenou às chamas… desejar arduamente algo de outrem! Na sua origem a avidez e voracidade por aquilo que não nos pertence por direito, mas que por essa mesma razão espevita o fogo que há em nós! A fome e o desejo de dominar o impossível, de desonrar nobres senhoras e de devorar namorados alheios fez com que se mantenha um murmúrio de dor na zona escura e quente que tanto se ouve falar na Bíblia. Esse sentimento obscuro de canibalismo que, devido ao seu mui grande poder, empurra voluntariamente os tutores a medidas extremas não discriminadas no catecismo, proporcionando-lhes tamanho prazer impuro que erradica com todo o tipo de compromisso da terra… não fossem esses “sem sal”!!! (P.S.: esperemos que não se acabem todas, senão, com quem poderíamos nós cumprir este pecado?)
Inveja… inveja de que os tem e não os partilha! Invejosice aguda dos supostos domadores de seres tão esquináveis que provocam onicofagia aos espectadores…esses mesmos seres que se recusam a partilhar os seus achados com o Mundo. Esta partilha em praça pública não seria nada mais do que uma contribuição para com a sociedade e para si próprios, uma vez que seriam recrutadas novas posições e fantasias que iriam enriquecer as suas noites tórridas, tentando esmorecer o custoso estado de compromisso!

Soberba: prepotência horripilante das variadas pessoas que tentam maquilhar a sua face de forma a parecer modelo não-anatómico para todos!!! Desenfatização de si próprio (certamente inconsciente, pobrezinhos!) com o único intuito de recaírem sobre si as graças dos outros… busca da perfeição jamais atingida, ou meramente passagem dum modelo de perfeição não existente. Que mal terá, caros amigos, a falsa modéstia? A boa vontade de expor as suas roupas, os seus bens, as suas capacidades demonstram uma grande generosidade…qual soberba! Altruísmo será certamente! Mesmo envolvendo o rebaixamento dos conterrâneos…afinal quem tem valor deve ser exaltado…não acham? Há que reforçar, é meramente o nosso dever de cidadania exaltar os seres magníficos que poderão ficar ofendidos caso não se realize o seu louvor de forma merecida.

Ira: não será mais que justificável perdoar as ligeiras flutuações de humor das pessoas? Pois claro que sim… teremos sido todos educados para agradecer a honra de conviver com seres omnipotentes que dirigem uma casa ou uma relação e aos quais devemos dedicação infinita! Pequenos espancamentos, surras moderadas, “apraguejamentos”, insultos orais eufemizados… cabe sim a cada uma de nós aceitar e dar graças por sermos merecedoras de tal honra de termos um companheiro esbelto e mui nobre que nos guie e nos acompanhe mesmo para as situações que menos nos agradam (mas que jamais poderemos recusar de ir). Estes mesmos mestres que se sentem no pleno direito de dirigir a nossa vida e a nossa vontade… não serão eles merecedores de tal? Afinal, quem nos dá essa honra merece tudo…daí que cabe às donzelas pagar com toda a sua dedicação e favores de alívio de todo o tipo (desde que isso apenas seja unidireccional…jamais poderá ousar obter algo em troca!).

Preguiça: um mal que afecta a nova geração…o cansaço congénito deverá ser detectado, daqui a uns meros anos, por ecografia, sendo incluído na lista de causas que justifiquem um aborto com fundamento médico. Pobres destes seres que já nascem pré-dispostos para este erro genético, o que vai condicionar toda a sua existência! Quem será a alma que pode recriminar estes pobres jovens? Não seria moral… daí ser desculpável a ausência de vontade para realizar tarefas escolares bem como caseiras…sejam tolerantes!

Orgulho: característica do género humano. Uma definição um pouco redutora, mas não deixa de ser abrangente! Haveria alguma razão para as pessoas pedirem desculpas umas às outras quando fazem erros? Claro que não… teria algum sentido humilhar-se para o outro? Certamente que não! As desculpas e a remissão é para os fracos, gente com personalidade e adulta não se rebaixam. Quem sofre que volte a sofrer, afinal devemos ser muito bons para os outros falarem connosco, por isso não há nada a temer…não haverá maneira deles se fartarem um dia!

Gula: “sua gulosa!!”…nunca ouviram as pessoas a dizer? Um pecado pecaminoso, sem sombras de dúvida! Essa compulsividade por tudo o que não se deve comer…e lambusar! Há quem seja chegadinho aos bifes, às pipocas, às maçãs, ao tofu, ao Nutella… mas pior, há quem não controle o apetite e engula tudo o que lhe aparece à frente! Exactamente… à primeira vista parece não comprometer muito a vidinha, mas…mas, e quando se é fixado em papanços doutras origens…mais…carívoras! As ninfomaníacas que o digam, coitadinhas… sem culpa nenhuma se serem assim e ninguém as percebe! Lá por não serem saciáveis não têm culpa!! Ainda sofrem por cima e tudo…as pessoas haviam de ser mais colaborantes para ver se resolviam os problemas delas…seria, sem dúvida, um acto louvável por se sacrificarem para ajudar na resolução de um problema no nosso próximo.

Luxúria: é pecado capital que se refere ao uso do sexo de forma desordenada, com a finalidade única de obter prazer. Um apego aos prazeres carnais, levando a sexualidade ao extremo. Um degredo, uma pouca vergonha…Chegada a época da podridão moral, em que nos deparamos com obscenidades em plena rua, no comboio e mesmo em lugares de cultura (Serralves). Já não é nada como antigamente em que havia lençóis preparados para evitar esta impudicícia, sem se comprometer os fins reprodutivos! Imorais, sujos, pouca vergonha…tem lá algum jeito isto? Xiiiiii, minha gente, já sabem…sexo, só depois do casamento, só para fins de manutenção da descendência e nada de obterem prazer! Ai, e não é que agora até Kamasutra há…xiiii, num bastava uma só posição? Era preciso mais? Isto realmente, não há respeito pelas tradições! Só imorais! Ah, e fiquem sabendo que tanto se aplica à partilha destas leviandades como à auto-salacidade! Isto de andarem paí a auto-satisfazerem-se não cabe na cabeça a ninguém…que nojo! Vejam lá…ficam com borbulhas e as orelhas vão crescer-vos… Sendo assim é melhor entreterem-se co primeiro que vos aparecer à frente…pelo menos fazem uma boa acção!


LOlOloLOloLOLoL....agora contem-nos...afinal são 8 ;P;P;P
Eu era uma pessoa que ia à doutrina...nota-se! Não há pachorra pa procurar o catecismo..por isso...olhem, inventamos um novo :D

Os 8 pecados capitais by Plim plim***

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora...segundo exe texto maravilhoso/magnifico axima apresentado...existem 8 pekados capitais e nao 7.... realment, stou certo k existiram mais do k 7 pecados capitais... porem segundo os meus ensinamentos religiosos, o pecado 'criado' nest texto foi, e paxo a citar: ''orgulho''...nao kerendo negar exe pecado, penso que orgulho sera o mesmo que ''soberba'' ...digo eu....pois a minha definição d soberba é:Conceito elevado k alguem faz d si mesmo; Amor-proprio exagerado; arrogancia; e ORGULHO....loool,..ou estarei eu enganado? beijo

Me, Myself and I disse...

Estou confuso...
Então o pecado capital que se refere ao uso do sexo de forma desordenada, com a finalidade única de obter prazer não é a gula???Sim Gula=fome,comer...se calhar estou enganado...
Deve ter sido do oitavo pecado capital...
hehehehehe