segunda-feira, 11 de junho de 2007

interrompendo a EstagNação


Hummm Hoje vamos falar de….CIUMES!

Talvez seja uma versão seca e bastante redutora do assunto, mas realmente com o passar dos anos venho constatando a enorme lacuna na minha personalidade….há nela um défice acentuado deste sentimento, sentimento não, isto é mais um estado de espírito, bastante nocivo muitas das vezes!
Se por um lado é muito bom esta total ausência de…por outro pode ser mau! Muitas vezes é confundido com insensibilidade, frieza e falta de interesse, o que é completamente e absolutamente errado!

Ora bem….
O que é que poderá levar duas pessoas a assumirem uma relação? Seja ela física, seja ela platónica, seja completamente assumida, seja obscura, seja o que for….
Efectivamente há uma infinidade de motivos, mas só um nos interessa….interessa-nos pensar que queremos estar, partilhar algo com alguém porque sentimos afinidade, cumplicidade, entendimento, sentimos vontade, sentimos necessidade, sentimos e isso basta!

Se é isto que pensamos e eu quero acreditar que sim…então tb haverá um motivo semelhante da outra parte, um motivo semelhante para querer ficar connosco! Certo??

Se concordam comigo até agora…então duas pessoas estão “juntas” por livre e espontânea vontade, porque há algo do outro lado que faz despertar em nos sentimentos bonsJ
E só faz sentido se assim for!!!

Então aqui onde é que entra a paranóia dos ciúmes???

Aquela preocupação medonha se a outra pessoa sai com pessoa do sexo oposto…hello, antes de estar connosco a outra pessoa já tinha vida, já saia com essas e com outras pessoas e isso não a impediu de me escolher a MIM!

Aquela eterna duvida, aii será que ele me vai trocar??? Se algum dia trocar, se algum dia sentir necessidade disso é porque alguma coisa já não funciona, e se não funciona parece-me que já n tem razoes para continuar a existir! Não acham que sim?

Não me venham dizer que é sentir ciúmes é saudável…
Insegurança…confere!
Paranóia….confere!
Mania da perseguição..confere!
Mania do protagonismo…confere!


Imaginem algo que vocês gostem muito muito muito de comer!!
Tão a imaginar??
Agora imaginem-se a comer SÒ e apenas isso, a todas as refeições, todos os dias…sempre q mesma coisa!
Passado um mês o que acontece??? Enjoam não é???
Pois….
Bem esta metáfora não tem segundas intenções…outro verbo qualquer poderia ter sido usado, funciona com qualquer coisa ehehehehehehJ


Sofrer por antecipação, por especulação e coisa de masoquistas!!

“Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchar. Mas quem olha uma flor no campo permanecerá para sempre com ela."

Pronto cá esta uma metáfora menos ambígua:)

o Senhor é um bocado Paranormal...mas nisto tem toda a razao:)


J*y





Sem comentários: