quarta-feira, 28 de maio de 2008

E os Bichos aGradecem-me:)


Sim, como já toda a gente deve saber, sou vegetariana…faz precisamente 4 anos que me tornei 100% ovolactovegetariana.

Acho que há tanto preconceito quanto ignorância sobre o tema.

Começo por esclarecer dúvidas, sim que ao fim de 4 anos já ouvi cada coisa mais parva.
Meus amigos, se se querem tornar vegetarianos para emagrecer…esqueçam!
Tornar-se vegetarianos porque é giro, esqueçam…dá muito trabalho…
E NÃO, nós não comemos só erva e folhas de alface.
Mas Não…também não comemos filetes de pescada, nem Fiambre!
Pode parecer gozo mas sempre que vou a restaurantes pedir alternativa alegando o vegetarianismo sugerem-me sempre os filetes de pescada
E o Fiambre, seu bando de ignóbeis, é um pedaço de perna de porco, e o porco não vive sem perna…por isso Não, um vegetariano não come fiambre, arre!!!


E outra coisa… NÃO, não temos que ser pouco saudáveis porque somos vegetarianos!
Sim eu sei que viram na TV o gajo que ficou anémico.
Ponto numero 1- ele era vegan
Ponto numero 2 – nem de perto nem de longe que ele tinha uma alimentação equilibrada!
A única proteína animal que é insubstituível é a albumina presente no ovo, de resto tudo pode ser substituído por vegetais. TUDO!
Por isso minha gente, eu tenho colesterol HDL excessivamente baixo e não tenho hemoglobina suficiente para dar sangue, não porque sou vegetariana mas porque ovos kinder e cerelac não alimentam ninguém.


Depois há aquela bela pergunta “Mas o que comes tu afinal?”
Olha, para não ser muito mete nojo por acaso como comida.
Eu sei que é estranho mas como mesmo comida!
Ok, pronto eu explico….nós comemos tudo, e da mesma maneira, simplesmente usamos substitutos para a carne e para o peixe!
Comemos pizza, lasanha, ate francesinhas é verdade em vez de bifes temos seitan, temos tofu o que for, é só substituir. Qual é a dificuldade disto??
Há quem não goste de manteiga e substitua por azeite….nos não gostámos de bichos e substituímos por plantas, it’s the same thing!


Quanto aos motivos, cada um terá certamente os seus!
Para mim é uma questão pessoal ou trauma infantil chamem-lhe o que quiserem!
Moro na aldeia, sempre tive animais de quem gostava que tinham nomes que eram uma identidade e fartei-me de os ver transformados em bifes!
Deixei de os comer, só comia bichos desconhecidos, ou então enganada!
Fui crescendo….
Até que um dia, por vários motivos aos quais não me pude livrar, ajudei a matar uma ovelha!
Não a matei como é obvio, mas tive que a segurar, e ver o bicho esvair-se em sangue …já tão enjoados não é??
Também eu fiquei…enjoada para a vida, nesse dia prometi a mim mesma que não ia participar mais no sofrimento dos bichos!

Extremismo? Sim sem duvida…mas eu sou mesmo extremista!


Não é fácil ser-se vegetariana, não é fácil levar-se com os olhares ou reprovações incompreensíveis das pessoas. Muitos acham que tenho a mania, outros que sou maluca outros desconhecem essa realidade!

Mas gente, eu não ando por aí a evangelizar ninguém, não acho que ser vegetariano é a solução para o que quer que seja, nem tão pouco acho que os vegetarianos são boas pessoas, Adolf Hitler era Vegetariano:)

Sim, comer carne é a ordem natural das coisas.
Sim a cadeia alimentar funciona assim.
Sim, é necessário sermos carnívoros para manter o equilíbrio da natureza.
Sim!!! Eu sei isso tudo, e nunca ninguém me ouviu dizer o contrário.
Mas sou contra exageros, sou contra as condições horripilantes que os bichos são criados só para satisfazer não necessidades, mas excessos! Mas isso já é outra historia.

O que eu quero dizer é que eu não olho para o vosso bife a escorrer sangue e digo “Que nojo!! Tens noção que isso há dias era uma vaca que corria feliz pelos campos?”, também não vou pa frente do Mac. DoNald’s ,o verdadeiro antro de sacrilégio, insultar as pessoas, e tão pouco vos mando comer da minha comida estranha!


Por isso poupem-me os comentários ao aspecto da minha beringela besuntada de tofu e ginseng! E cima de tudo poupem-me as piadinhas sexuais quanto á abstinência de carne! Ééééééé:)


J*y

9 comentários:

aquele.que.escreve disse...

Ainda bem que escreveste akilo no fim, ia já mesmo escrever algo sobre a abstinencia sexual por n comeres carne.

MAs a serio, as comidas vegetarianas até são boas, eu gosto mt de "leite" de soja, só n comi ainda yougurte de tofu pk é carissimo. E uma coisa...a pescada é um vegetal? è que tipo, ouve-se dizer: "És vegetariano? Só comes peixe, é?"

Se não fui eu foste tu disse...

MAs ja agora manda lá a piadinha sexual...pa juntar ao reportório:)

O peixe é estúpido, logo é vegetal, logo come-se!
é

Pedro disse...

Então quer-se dizer que vais comendo uns nabos por aí...

Bem visto!

bjs

Bitoque clássico disse...

És a vegetariana mais linDa que conheci, por isso...perdi-me no pensamento.

Eu sei é que por seres vegetariana ficas bebada num instante, se calhar tenho de me converter que isto nao tá barato focar bebado. Já é preciso beber mt.

O padrinho foi a 4 Queimas este ano, ºe mt ida aos treinos.

Beijo FeioSa, SaudadeS ****

Se não fui eu foste tu disse...

Charmoso...bem vindo:)

Eu prometo que saio do pc pa comer uns nabos mm qnd publicares a foto do.....
devias comer uns nabitos tb...fazem bem:)

Padrinho!!!! :)
Caramba faz-te bem ir as queimas, ficas simpático:)

ahhh mas 4 queimas????
4???
caramba.....és o meu orgulho, qnd for grande quero ser engenheira, e qnd for engenheira quero ir a 4 queimas:)

Mas devo informar que a de braga n contou como queima....so bebeste uma cervejinha que eu bem vi!! ééééé

Anda-nos praxar masé:)

aquele.que.escreve disse...

Lol, agora n me vem nenhuma piada á cabeça...isto pedido n tem piada!

Então os vegetais são estupidos?? por isso é k se deixam comer sem tentar fugir...

Anónimo disse...

Ai eu acho mt bem, q assim deixas mais comida pa mim na Páscoa :D

Inda bem qe comeste bichos laranjas com patas 8-)...eheheh...

Vá minha vegetarianinha, aprende masé a fazer substituições pq senao nc mais dás sangue na bida!!!

Plim*

Anónimo disse...

Respeito pra ti "se nao fui eu foste tu" até agora nem com documentários percebia porque apesar dos riscos de saúde se tornavam vegetarianos.

Mas pronto criticamos só os vega :p

Cuidado é com a lingerie comestível pode ser de origem animal :D

Anónimo disse...

Aprendi muito