quinta-feira, 1 de maio de 2008

Coimbraaa (Porto), tem mais encanto...na hora, da Despedidaaaaaaa...

Um só mês..um mesito só! Melhor........ em 16 dias, só me 16 dias!!!!!!!!
Em 16 dias uma só pessoa, de carne, osso e com algumas ligações sinápticas como todos vós, vai ter de lidar com algumas das maiores frustrações (uma das quais fazer anos) para as quais, quando nasceu, já estava pré-determinada...

Desde hoje, 1º dia do mês de Maria, até ao meio ou fim do mês, ou até fim da vida, vou ser derrubada, sacudida, posta à prova e, quiça, levantada pelos fenómenos que se vão seguir...

Parece que foi o outro dia..a chorar compulsivamente depois duma mensagem que, simplesmente, afixava no ecrã: "Terapêutica da Fala...parabéns***"... E, sem dúvida que foi essa mensagem que marcou o ponto de viragem, o início de algo que agora se conclui...

Já lá vão 4 anos, mas parece que foi ontem...e hoje, me vez de me preparar para deprimir porque vou deixar de andar de 4 e com uma t-shirt a cheirar à nhanha, choro profundamente por usar uma cartola que tanto me custou conquistar, mas que agora tanto me custa a aceitar...

Chegou o momento do adeus, o fim duma etapa..da etapa! O fim de tudo o que alguma vez me poderia fazer sentir mais feliz...o chão escapa, a alma fere, as lágrimas caem...e o pior é que não há nada a que me possa agarrar para o evitar...dói...

Ainda só é 5ª feira e já estou a ter crises compulsivas de choro há 3 dias..perdi os pontos de referência no horizonte, o ar que me alimentou a alma nos últimos 4 anos..e neste momento tenho a consciência que tudo é visto como sendo a última vez...

Cresci, formei-me, emborrachei-me, (des)encaminhei-me, ri, chorei, cantei, praxei, subjuguei...e agora despeço-me daquela cidade que me deu tudo e de todas as pessoas que lhe dão tanto encanto...

Agora despeço-me..em busca de algo novo, temido e assutador, desconhecido e despovoado...Sobreviverei decerto, a espera dirá com que sequelas...


Adeus Porto, adeus ESTSP, adeus Praxe, adeus Mundo com o qual me identifico e no qual me redescobri...adeus sorrisos matinais, adeus estudo intensivo...em busca do que o trabalho me trará..esperemos que o Universo conspire em meu favor...



"Sentes que um tempo acabou
Primavera de flor adormecida,
Qualquer coisa que não volta que voou,
Que foi um rio, um ar, na tua vida.

E levas em ti guardado
O choro de uma balada
Recordações do passado
O bater da velha cabra.

Capa negra de saudade
No momento da partida
Segredos desta cidade
Levo comigo p’rá vida.

Sabes que o desenho do adeus
É fogo que nos queima devagar,
E no lento cerrar dos olhos teus
Fica a esperança de um dia aqui voltar.

E levas em ti guardado
O choro de uma balada
Recordações do passado
O bater da velha cabra.

Capa negra de saudade
No momento da partida
Segredos desta cidade
Levo comigo p’rá vida."


Talvez faça sentido a alguém.....

Plim***

8 comentários:

Comissão organizadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Alcool etilico e caixas de lenços...
More, so qria uma Serenata pah =/
So isso...

Plim***

Anónimo disse...

:-(

Haja shots para afogar as mágoas more:-(

Recuso-me a ir embora desta vida de estudante...num kero!!!

Se não fui eu foste tu disse...

"vejo a força que me deu quando tudo parou em ti
a tempestade que não há em ti
arrastando para o teu lugar e é em ti que vou ficar"

Tava a ouvir isto quando li....acho que faz todo o sentido!

Nao em ti pessoa, mas em ti lugar!
ai

aquele.que.escreve disse...

O Porto tb é pertinho...e tá sempre à tua espera.. :)

Anónimo disse...

Oh eu sei aquele.que.escreve, mas e diferente... Percebes o que e pensar que aqilo q e a melhor epoca da tua vida esta a acabar e que nao imaginas o que sera a tua vida a seguir? sem aquelas pessoas, sem aqueles sitios, sem todas as coisas que conheceste este ano, sem tudo aquilo que te faz sentido...ficar sem nada disso e ficar meio sozinha =/

Oh, tou tisti :(
Haja shots pa sqecer :P

Plim***

Sobral Power disse...

Como te compreendo bem... Sei bem qual o vazio que nos ocupa dp de tanto tempo termos estado preenchidos de tudo o que é bom na vida.

Chorar é às vezes o melhor remédio mesmo!

Anónimo disse...

Diz me que vamos sobreviver, sff, oh de cima! :s

PLim***