Chegavam á escola todos numa carrinha, usavam um distintivo ao peito e todos eles eram repletos, barrados e transbordavam felsice.
Mais estranho, tratavam-se entre eles por senhores e usavam os intervalos das aulas para treinar polifonia e adiantar as orações ( conclui isto depois de os ouvir conversar na biblioteca sobre o poderem ir dormir mais cedo se usassem os intervalos para adiantar as orações).
Nunca percebi o que eles eram, nem eu nem ninguém acho eu.
Passados alguns anos, eis que passa um autocarro por mim com o símbolo igual ao distintivo que usavam ao peito…”Arautos do evangelho” ….hummm com que então eles são arautos do evangelho….arautos do evangelho…..depois pensei…mas o que raio são os Arautos do evangelho?!?
Nunca descobri!
Hoje, finalmente um dia calmo nas matriculas.
Em que o tempo é passado a ver praxes pela janela, tentar gamar kits de caloiro, conversar cos caloiros e arranjar contactos com os pais dos mesmos…outra metade do tempo a vegetar e a riscar os braços uns aos outros. E no meio desta azáfama calma eis que me entram 2 seres que……
Não sabíamos se havíamos de rir ou ficar perplexos, se seria praxe ou era mm a serio.
Engraçado que todos os colaboradores levantaram o cu e foram oferecer ajuda….e tentar perceber o que eram eles!
Todos apostamos que se iriam inscrevem em filosofia, e todos apostámos que tiraram a fatiota de festa do baú é co cheiro que se fazia sentir de naftalina n deixava margem pa duvidas:)
Ate que um de nós ganhou coragem e foi-lhe perguntar o porque de estar assim vestidos….e pasmo, Arautos do Evangelho vestidos e rigor:)
So tenho uma palavra….Estranhos!!!
Tirei foto claro,
Gosto das botas de cavaleiro e as correntes à cintura...uhhhhhhhhhhh
E continuo eu sem perceber, O que sao os Aruatos do evagelho? Que seita marada é esta?e será que tencionam ir assim vestidos diariamente pa universidade??? isto promete!!!!J*y
10 comentários:
são indivuos livres de pecado devotos de Maria,da eucaristia e do sr papa...
bons contactos para arranjar cilícios da moda e para se ter conversas de embalar
mas adiantar as rezas,isso n é pecado?!?!
parecem eu quando tinha os meus 7anos e rezava à segunda tudo o q tinha a rezar pa semana toda...caso me esquecesse e o sr deus se zangasse...
Resolvia-se bem a situação com o recurso a um taco de basebol ou um stick de hóquei hehehe
Se nao fosse o padrinho...vê lá o que são esses seres aqui http://www.arautos.org.br/
Eu por mim mantinha a distancia, como praticam o celibato qd virem uma rapariga devem de ficar estranhos. Eles k nao passem por psicologia se nao morrem de TESAO !!!
E sim o Padrinhho vem aqui mts vezes, apesar de nao te telefonar e dar poucas noticias. Continuas a ser 96 e eu nao me dou com essas pessoas (mais ou menos).
Continua a dar noticias FeioSa FelSa EskafioSa*
É simples, se quiser conhecé-los basta entrar na sua web www.arautos.org.br e depois faça seus comentários com conhecimento de causa
Que pena q vc n conhece os arautos. Garanto que sua vida seria melhor. Para resumir eles investem no que vc pensa q n existe, que é a vida depois deesa vida.
Porque anônimo? Porque estou aqui do seu ladinho. E com um bocado de dó!
Hum, eu pergunto-me como é que os arautos da desgraça vieram aqui parar???
Meu caro anónimo...de maneira alguma pus em causa a escolha de vida ou a importância dos arautos!
Estou simplesmente a constatar que aqui por Braga sao mt pouco conhecidos, e sou eu e meio mundo a nao perceber o que eles sao!
è um post de incompreeensao, náo de critica!
MAs agradecia sinceramente que deixasse a dó de lado, é que teria todo o gosto em aprender mais sobre os mm!
E não percebi a ligação do anónimo com o estar ao ladinho...anónimos continuam a ter uma única justificação la la la la
Aiii eu tambem os vi lá na universidadeeeee! estavamos nós nas belas das praxes, a mandar caloiros gritar coisas bonitas quando passam esses dois rapazitos q prenderam a vista a toda a gente! lol ficamos todos a perguntar nos quem seriam e porque raio se tinham lembrado de ir assim vestidos pa lá!
Agora já percebi =P eheheh
***
Ingressaria nessa ordem, só para poder usar livremente as botas.
Enviar um comentário