sexta-feira, 20 de junho de 2008

Espécies da minha terra - Parte 2


"A Dealer"



Esta espécie denominada Berinha é uma personalidade um tanto ao quanto contraditória.
Se por um lado parece saída do séc XIV por outro, tem actos de fazer inveja a muita mulher emancipada.

Situando…

Esta senhora do alto dos seus 80 e muitos anos possui grande parte do império paradense, no que diz respeito a campos montes e bichos. Só que, recusa-se a industrializar a sua agricultura. Então é vê-la de sachola em punho a chafurdar na terra de manha à noite, passear estrume no carro de bois que isso de tractores e fertilizantes é pa hereges.
É uma senhora que ainda não descobriu a água canalizada, e desconfio que nem a electricidade.
È também uma senhora que exige um perímetro médio de segurança, por questões olfactivas, e cada vez que há o peditório na missa é vê-la a escarafunchar nos bolsos e sacar bolachas e pedaços de pão, depois rebusca no avental e saca coisas não identificadas, por fim vais esgravatar nas mamas e lá saca o tão procurado lenço com os 5 cêntimos para por no prato.

E se eu vos disser que provavelmente esta espécie é a mais rica da terra?!

Dizem as más-línguas, fidedignas por acaso, que vai constantemente depositar quantidades astronómicas de dinheiro ao banco transportando o mesmo em sacos de batatas:)

É aqui que entra a emancipação da senhora, é que esta acumula como part-time uma coisa muita na moda. Vende droga:)

Eu não sei se é de fabrico caseiro, ou se é importada…mas de qualidade deve ser certamente.

Gente a ver a berinha as tantas da manha no meio do monte? Em sítios obscuros?
Ohhh isso é dos dates da senhora!

A “conversar” com gente suspeita?
É só uma pessoa sociável.

30000E depositados no banco de uma só vez?
As batatas dão dinheiro!


Èéé não se façam de meus amigos agora só porque tenho um bom contacto! ééé nao dou charros a ninguém!

14 comentários:

aquele.que.escreve disse...

LOLOL, eu quero é saber os dias em que ela vai ao banco!!!
E já agora, é casada, ou já é viúva ou inda solteira?...

Se não fui eu foste tu disse...

E tu achas que uma pérola destas anda por aí desamparada?!?!?

è casada pois, com outra bela espécie por acaso!!!

E não me venhas agora dizer q sou fixe e tal, ja te disse q n te dou charros!!

Bruno Sousa disse...

E filhas em idade casadoira não há? Ou netas? Já agora, a droga é produzida na quinta ou é importada da bolívia e tunísia?

pelos vistos tens melhor memória que eu... :D eu só sabia que era um nome grande, complicado e com subjectiva e objectiva algures no meio...

Se não fui eu foste tu disse...

Tem uma filha toda ela esquinável....mas n te faças de meu amigo, n ta apresento:)

Pois, foi o q disse no post, n percebi se era plantação caseira ou não....mas desconfio que sim! È da boa, isso tenho a certeza!!!

Eu disse-te que tinha boa memoria...pois eu percebo, apalpões, bicos e cervejas deturpam a memoria!!

aquele.que.escreve disse...

Ok, filhas esquináveis tb contam...

Eu não me faço de teu amigo, apresentas-ma? :D

Anónimo disse...

oh mor é daquelas q qd procede ao expelir d líquido sacode a perna?!

aguardo ansiosament pelo post da estrela saltitante dos campos de milho q pina incessantemente,faça lua ou sol.

Se não fui eu foste tu disse...

è mm essa Co....andas a comprar mercadoria à senhora???

qnt à beleza que pina desalmadamente do nascer ao por do sol nos campos de milho, so se pedirem muito!!!
não pedem pois não?
não faço!!!!

Anónimo disse...

oh mor eu o qd compro mercadoria à dirty dealer partilho ctg...sao esses os momentos em q t salto em cima sem razao aparente e t uivo ao ouvido...
Mercadoria de qualidade...


Vá lá mor,faz o post :)
dou t dois ovos kinder...

Alexandre disse...

Sinceramente não acredito que a pobre senhora seja traficante.. ela deve é gerir algum bordel ou então um site para quem gostar de mulheres da quarta idade hehehehe

Se não fui eu foste tu disse...

olha que essa do site pa 4ª idade......hummmmmmmnao está mal pensada nao!!!:)

Alexandre disse...

Tendo em conta o plano tecnológico do Sócrates parece-me ser a opção mais lógica.

aquele.que.escreve disse...

Plano Tecno-quê? O Socas tem uma coisa dessas?

Alexandre disse...

Há quem diga que sim, mas também... eu não acredito em tudo o que dizem.

Anónimo disse...

Olha a criança do Piolho :D

Plim*