quarta-feira, 11 de junho de 2008

Diz que é uma espécie de patriotismo...


Se há assunto que me abstenho de falar é futebol!
Abstenho-me de falar, de ver, de ouvir seja o que for….
Terminantemente não gosto de futebol, mas assim mesmo nada de nada de nada!
A única altura que até posso levantar uma palha em favor do mesmo é nestas alturas de competições internacionais, mas mesmo assim a única diferença é interessar-me pelo resultado e ficar feliz com a vitória…mais nada!!!

NÃO vejo os jogos do Euro e pouco me interessa o que co Cristiano come ao jantar e quero lá saber por onde passa a camioneta cos jogadores!

Respeito quem vê e quem vibra, mas sinceramente repugna-me este sentimento generalizado de fanatismo em torno do assunto!

Pensamento de alguém que não está interessado no jogo “ BOA hora para jogar ténis, não correndo o risco de encontrar os campos todos ocupados, como habitual”
Como ate sou boa pessoa, esperei pelo intervalo para ir reservar o campo….eis que encontro uma televisão ligada e nem vislumbre de vivalma para me atender.
Espero, espero….ate que olho para a esplanada e lá estão os senhores funcionários das piscinas municipais todos eles sentadinhos com a cervejinha e os tremoços muito colados à TV, que por sinal estava no intervalo.
Ficámos á porta á espera cos senhores nos vissem….ver ate viram, mas daí a darem-se ao trabalho de vir atender.
Eu a perder a paciência, a verificar se os campos estavam abertos e disposta a ir jogar de borla, já que o acto do pagamento parecia ser incomodativo para os senhores!!
Até que a criatura lá se decidiu a levantar a peida e com um ar muito contrariado, deslocar-se até ao SEU LOCAL TRABALHO para fazer aquilo para o qual LHE PAGAM!

Claro que a seguir fui à Fnac para me certificar se os funcionários estariam com a mm atenção que estes ao produto:)

Passo-me com estas coisas!!!!!
Passo-me!
Já agora deviam decretar feriados nacionais em dias do jogo. È que assim para além do jogo também podiam passar o dia a ver e ouvir desde os distúrbios alimentares dos jogadores, às mamas da Nereida e aos diamantes do outro.
Que gostem tudo bem agora que façam disso a sua vida, por amor de deus!!!!!


Acho lindo, devemos ser do povo menos patriótico que existe. Passámos a vida a menosprezar o nacional, a por em causa as nossas competências, a criticar ininterruptamente as nossas politicas e reformas, a duvidar das nossas capacidades porque o que é estrangeiro é que é bom!
Mas depois chega a estas alturas e vindo não sei de onde brota-se-lhes uma alma patriota e mais nada interessa.
Somos os melhores, somos os maiores….bora pendurar bandeirinhas á janela, ao contrário ou não. Também ninguém nota, patriotas fervorosas que não fazem a mais pequena ideia o que significa a bandeira.
Não fazem a mais pequena ideia em que circunstancias e com que intuito foi escrito o hino nacional (se souberem a letra de cor já não é mau), não sabem nem querem saber da nossa historia, das nossas raízes, da nossa musica, da nossa gastronomia, dos nossos talentos, das nossas conquistas….nada disso interessa!


E depois acho lindo acusarem-me de falta de patriotismo por tar nas tintas pos jogos!
Eu não sou patriota, mas saberão eles com o que contribuiu Henrique Lopes de Mendonça para a nossa história???


Só mais uma coisa, a gasolina está cara!
Está cara pra quem??? Se soubessem o tempo que demorei a chegar a casa porque tudo decidiu ir gastar uns litrinhos no pára-arranaca….porque afinal de contas nada mais interessa…Portugal ganhou!!

J*y

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi D. Afonso Henriques?!

Ah...n interessa,o cristiano passou a bola ao quaresma e ganhamos!isso sim interessa

patriotismo hipócrita que surge nas alturas mais inoportunas,visto sermos um país de preguiçosos e mal educados!!!todos os dias ouvimos queixas vindas de todas as esquinas de que nao valemos nada e q o futuro "só a Deus pertence"...fico estática e causa m urticaria, calo m e sigo o meu caminho pq se abro a boca sou rotulada de maluca...quer dizer já o sou por isso nao m afecta mt :)
Mexam se para mudar e avançar!

o facto de que só em campeonatos de futebol (pq sim, so o futebol interessa como desporto neste pais) a alma saudosa, patriótica e inabalavel portuguesa transpirar causa m nauseas...poderia ter a sua piada se fosse assim todos os dias...vangloriarmos o nosso pais com conhecimento de causa!mas nao...

atençao, adoro o meu país e alguma boa gente q nele vive!!mas aprendam a amar o país em que vivem para torna lo cada vez melhor!interessem se pelo q vos rodeia e n só por um bando de homens q corre atras d uma bola por 90 minutos!

já agora...ponham m as bandeiras em condiçoes!!até parece mal!

Anónimo disse...

ah o mor tem uma seringa na mochila...partilho isto com todos porque este ser em vez d roubar um donuts roubou um limão...

oh mor!!!

aquele.que.escreve disse...

Um limão em vez de um donut? Obelá, andas a dar-lhe forte....

Quanto ao futebol...é bom pro governo, distrai o povo, são 2 ou 3 semanas em que não há noticias sobre o (mau) estado em que Portugal se encontra....azar foi a paralisia dos camionistas (mas aposto que tinham lá televisões pra ver o jogo!!)

Hipócritas dum raio!!

Se não fui eu foste tu disse...

Eu, eu...eu achei co limao seria mais util!ohhh

E tenho uma seringa na mochila gamada nao sei por quem...e tambem tenho um frasco de canela e um boneco roxo mutilado!!
quer dizer, ja n tneho um boneco roxo mutilado...óóó coooooooo?!?!

os camionistas em Braga estavam todos eles parados no mercado abastecedor a apanhar sol e ver as babes passar, n tinham TV nao!