segunda-feira, 16 de junho de 2008

2012


Quem acompanha de perto as minhas pancas literárias, sabe que sou de fases.
Interesso-me por determinado tema/escritor e leio TUDO sobre o assunto.

Há muitos aninhos andava eu embrenhada na cultura Maia.

Haverá cultura mais fascinante???

Farta de ver o meu dia de anos associado ao azar, comecei a interessar-me por esta cultura ao perceber o simbolismo do número 13.
Numero cósmico, da Perfeição celestial

Ate que fui parar ao códice K….e ao livro em questão “2012 Profecia Maia”


Um ciclo de 5125 anos, ou conta grande é um ciclo profético descoberto pelos Maias usando o Tzolkin. Ora este ciclo coincide exactamente com 2012….o que profetizam??


As más interpretações, e para variar, profetizam o fim dos tempos o Apocalipse…afinal não era em 2000 mas 2012:)


Nada disso, na minha opinião algo muito mais assustador.


2012 será o fim de um ciclo, o inicio de uma nova era.
O ano em que se iniciará uma nova consciência.
O fim da civilização como a conhecemos.
Será o fim da tecnosfera e o inicio da noosfera.


Sou completamente céptica quanto a estas profecias, sou!
Mas acho-lhes piada…e lembro-me que na altura que li isto, há uns 5 anos atrás achei uma perfeita estupidez.
Mas olhando para trás é assustador perceber o quanto o mundo mudou, e agora 5 anos depois uma profecia que prevê para breve o inicio de uma nova consciência faz-me todo o sentido!!!

Sinistramente há dias a ver o telejornal este livro veio-me á mente….assustadoramente fez-se luz.

Teorias da conspiração? Algumas….mas basta estar atento e informar-se para perceber o caos que aí vem.

E não falo do aquecimento global.
Conseguem ver a luz???
Eu vou ali afundar-me em cerelac….enquanto existe!!

J*y



9 comentários:

aquele.que.escreve disse...

Ok, vamos para a era "Mad Max"...

Se não fui eu foste tu disse...

Grunhir e comer raizes!

Anónimo disse...

E prevê o quê?

Caramba, atão lembra-me opa não ter descendÊncia até lá...por um lado é bo, já não vamos padecer de ficar sem reformas:P

Agora a sério...lembras-te da nossa cnversa no teu carro, um dia de chuva, a embaciar os vidros, sobre o livro d jornalistinha???

É sim, andei atormentada a semna passada..coisss..

Plim*

Se não fui eu foste tu disse...

Lembro...é disso que falo!!!

é o fim disso que dará inicio a uma nova era, q nao será necessariamente má!

mas diz que há coisas a fazer antes do mundo acabar...n é criança de cima???:)

Anónimo disse...

Eu ja "grunho" e como raízes... Basicamente sou um Home do futuro!!

aquele.que.escreve disse...

Epah, conversa no carro, a embaciar vidros? Isso parece giro...:D

Se não fui eu foste tu disse...

è verdade....e muitas vezes o carro abana!!!

Ola dirty...e vive-se bem aí pelo futuro?? há bicos pelo menos??

Anónimo disse...

Mas eu vivo no presente:P Sou é muito à frente:P

Se não fui eu foste tu disse...

és???

arranjas-me comida se faz favor??