quarta-feira, 11 de junho de 2008

Aparte...

Amanhã, ou melhor, hoje...é o último dia de aulas da minha vida...

Último dia sentada numa mesa a ouvir seres cultos a debitar matéria, e a pôr-me a sarrabiscar a minha pior caligrafia para apanhar tudo o que dizem...

Último dia do qual vou poder passar uma parte a olhar pó tecto ou na conversa ca colega do lado, em vez de estar atenta...

Último dia em que a minha responsabilidade profissional é diminuída, não porque as aulas não sejam úteis, mas porque trabalhar é bem diferente...

Último dia em que vou ter 3h de trabalho efectivo :P...Último ano em que vou ter 2-3 meses de férias...

Acabou-se a protecção...suspiro, talvez me conforme...

Por mais que todos aqueles dias que decorreram nos últimos 4 anos - e nos últimos 19,5 anos (desde que iniciei o meu percurso escolar) - possam ter sido, alguns deles, massudos, trabalhosos e esgotantes (sim, que 10h30 de aulas diárias é obra..já pa não falar das outras 10h em casa..)...agora surgem como "chão dentro do coração"... acho que vou ter saudades...*

A condição era confortável; o papel de aluna, esgotante mas segurizante; os trabalhos infinitos, desesperantes; a presença dos grandes sabedores, reconfortante; o pessoal todo no corredor, energizante; os jantares repletos de brindes, calorizantes; os amigos todos reunidos, uma alegria pura e duradoura...

Fugiu a segurança..fiquei a flutuar..vamos ver o que acontece...

Plim*

6 comentários:

aquele.que.escreve disse...

Vai correr tudo bem...mas imagino que deva ser uma grande mudança, o ganho de responsabilidades que vêm com o trabalho, a procura de trabalho, o ter de aturar os chefes e os colegas mesmo que não se keira (até agora era manda-los akele sitio)....

Anónimo disse...

:) Pronto, oficialmente terminadas as aulas...é stranho, mas axo que não realizo..

Ehehe..agr podes cntinuar amandá-los, mas baixinho :P

Bigada ;)

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Lol, podes manda-los sem eles ouvirem...e lixa-los no trabalho...e pensa tambem nas coisas positivas, como o assédio sexual nolocal de trabalho...nem tudo é mau...

Anónimo disse...

Realmente, visto pelo bom lado..hummm..haja patrões jeitosos:P

OFICIALMENTE ANUNCIADO: procuro emprego, se possível, com patrão jeitoso :D

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Até pk o assédio sexual é uma optima maneira de se subir na carreira...lol

Depois se quiseres uns sites bons para procurar emprego diz, que eu dou-tos..n dizem é como é o aspecto do patrão...

Anónimo disse...

Lol...agradeco:P

Realmente havia de ser um requesito das ofertas:
"ai a oferta é boa, mas o patrão num vale nada, num lhe faco bicos..peço desculpa mas vou ter de recusar"!

É isso :P

Plim*