quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que é feito....

O que é feito do amor sentido?
O que é feito das loucuras e inconsciências cometidas por amor?
O que é feito da vontade de gritar ao mundo que se gosta de alguém, o que é feito do estado de aparvalhamento associado e característico?
O que é feito da capacidade de sonhar e de acreditar?
O que é feito da beleza da inocência e da ingenuidade?
Onde perdemos a subjectividade e ganhamos a objectividade?
Parece que o amor deixou de ser sentido, passou a ser dissecado, analisado e pior de tudo pensado!
É de mim ou trocámos as grandes paixões por grandes reflexões amorosas?
Já não se vivem amores intensos, vivem-se situações detalhadamente estudadas e ponderadas que reúnem uma serie de condições para optimizar o processo de envolvimento sem grande desgaste físico ou mental.
Avaliámos a pessoa, calculamos probabilidades de sucesso, preparámos terreno para não haver grandes tropeções ou quedas e mesmo assim, na primeira dificuldade saímos discretamente de cena sem grande alarido.
Já não se arrisca, já não se dá largas à inconsciência já não há garra nem disponibilidade mental para fazer as coisas acontecerem.
O que é feito dos olhinhos a brilhar? Das mãos a suar? E das borboletas no esófago?
Evitar cabeçadas não é segurança, é viver sem emoções, é preencher a alma com NADA.
Então porque deixámos racionalizar os sentimentos desta maneira?
Já não se gosta sem porquês, chega-se à conclusão que até é capaz de funcionar. Já não se ama, verifica-se que estão reunidas demasiadas afinidades.
O amor pensado cansa como um sorriso ensaiado, por isso venha o amor sentido e a gargalhada espontânea!

P.s- qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

19 comentários:

Alexandre disse...

Eu dizia-te para ires ver os efeitos do mar... mas acho que já por lá andaste e logo sabes que o amor espontâneo e intenso ainda existe ;)

aquele.que.escreve disse...

E as borboletas são no estômago, não no esófago..

P.S.: esse teu P.S. não engana nem o Pai Natal..

Anónimo disse...

Ámen more!

Plim*

Alexandre disse...

Houve aqui um teste estranho.. mas já desapareceu pelos vistos.

Anónimo disse...

mor...larga a canela...


ou nao...

Se não fui eu foste tu disse...

Alex....existir existe, mas esta em vias de extinção!!:)

Aquele....eu sinto as borboletas no esófago, isso do estômago é pa meninos!!:)

more, assim seja!

more2....eu só sei que ontem alguém dissolveu a pedra na narguilha!!
tou limpa...ja n toco na canela ó pra cima de...de....de sei lá...meia hora

Alexandre disse...

Estas a insinuar que sou um espécime em vias de extinção?!?!?!

Se não fui eu foste tu disse...

és pois...espécie protegida aliás!
aposto que tens pedegree!!:)

Alexandre disse...

Quanto ao pedigree não sei, tens de perguntar aos meus pais...

Quanto ao resto, sou um espécime protegido mas muito activo, o que se denota até pelo facto de ser um ramboiano de primeira aí pelo teus domínios ;)

Anónimo disse...

Ultimamente tem-me feito companhia!!

Fui eu que o roubei...


:p

Anónimo disse...

o amor pensado, o amor ensaiado não existe! O amor é sempre incondicional, ingénuo, aparvalhado, sonhador...transforma as pessoas ditas normais em insanas, infantis..irresponsáveis até!
O amor não é racionalizado, pensado, esquematizado....nasce e cresce dentro de nós...diminuindo tudo o resto que nos rodeia.Desvalorizando as contrariedades, as distancias, as incompatibilidades....
Amar é espontaneano.....
Racionalizar, ponderar...não é amar!
E aqueles que analisam o amor como um mapa onde verificam se o traçado é possivel, se o percurso é seguro, se existem muitos buracos negros....esses não amam. Mentem!

Anónimo disse...

Carambas Loira boa...tu amas??:)

Sim sra,...more, acho que tens ai a tua resposta :P

Caramba, por acaso gostaria de xperimentar a sensação..mas so por 3 dias, que senao a minha cara de aparvalhada ia meter me nioijo a mim proporia :D

Plim***

Seja bem.vinda loirita********

Anónimo disse...

pois...mas aí é que reside a piada.... depois dos ( três ou mais dias) com cara de aparvalhados....tornano-mos em seres completos...felizes!

Se não fui eu foste tu disse...

bem....resposta??
Eu nao sei se perceberam que o meu post era simplesmente um post nostalgico do tempo em q n dissecava o "Amor"....e é disso q tenho saudades!!!!!

Claro que o amor pensado existe, e n me venham com tretas!!!
Ninguem se atira de cabeça se perceber que o risco é demasiado!!
AS Pessoas sao diferentes, amam de maneira diferente....nao deixa de ser Amor por isso!!!

Alexandre disse...

Eu atiro-me de cabeça, talvez seja esse o meu mal... :S

Se não fui eu foste tu disse...

EU tambem ja me atirei, mas há um dia que deixámos de nos atirar! Ou pelo menos atirámos com capacete!

Todos somos crentes,apaixonados, ingénuos e inocentes...ate as cabeçadas nos arrefecerem, e nos tornam nem que seja so um bocadinhooooooooooooooooooooooooooooooo calculistas!!!

Alexandre disse...

Eu tenho a mania de ser teimoso, até quando devia aprender alguma coisa... como por exemplo ter cuidado com as mulheres :D

Se não fui eu foste tu disse...

Pelo menos ve se lhes começas a por um açaime:)
é mais seguro!

Alexandre disse...

Ora aí esta uma bela ideia :D