domingo, 24 de fevereiro de 2008

Passagem de ensinamentos de geração em geração...Toda eu chocada!!

Ontem, a meio do serão, entre um bule de chã branco e o calorzinho atmosférico paxorrento típico do mês de Fevereiro, estive mergulhada num banho de ensinamentos femininos, passados de geração-em-geração...

Eu, do alto dos meus já 21 anos, tive o privilégio de ter direito a uma partilha ilustre por parte das anciãs da família [diga-se, mamã e tia...pxxxiuttttt quelas matam-me se sabem que as citei:P]...Estando assim todas reunidas tive direito à ascendência ao conhecimento, visto já ter idade para iniciarem a minha formação específica...

Então, rodeada de bolachinhas de canela e vapores de plantas a adocicarem o ambiente, ascendi ao conhecimento celeste - A intimidade feminina (nos tempos da Pantagónia)!!!

Esta história decorre há já alguns séculos, quando as mulheres ainda eram deliberadamente criadas e sacos de espancamento dos maridos mas que, apesar disso, colocavam-nos em pedestais e veneravam-nos qual deus do Olimpo!!!
Nesta época em que o casamento era uma fase filogenicamente traçada (inda hoje o é pa mt gente, mas pronto..) e que servia como escapatória às coças com cinto e souga (não me perguntem o que é) dos pais e às enxadas que as mães atiravam pelos ares com via a atingir a coluna vertical dos descendentes!
Nessa fase em que as donzelas ficavam menstruadas sem nunca terem sequer ouvido falar num vestígio de tal dilúvio (daí pensarem todas que iam morrer de mal ruim) e em que, se os meninos se tocassem, lhes era prometido Inferno até ao fim dos tempos!

Nessa bela Era havia, não obstante, a necessidade de perpetuar a espécie...Daí que as relações de copulação (sexuais seriam excessivamente abrangentes para estes casos) perdurassem como forma de promover a vinda ao mundo de escravos do seu sangue para levar o gado para o monte, tratar da lavoura e fazer as tarefas domésticas!!
Após os belos tempos de namoro em que os "namoros" tinham de ficar a uma distância mínima de segurança de 5metros (não fossem engravidar pela envolvência mútua do bafo) e que, em instância alguma, uma menina poderia andar de mota com o "moço" (porque senão levava uma coça tão grande que passaria os 15 dias próximos no espigueiro cheia de ligas), chegava o momento tão esperado de uma vida: O Casamento!!!

Depois da escolha ter sido mais ou menos aleatória, mediando-se pelo tamanho do dote, do número de bouças, pela boa reputação da família ou da qualidade com que as calças eram passadas a ferro...Chegava ao momento da entrega!!
Nesse tempo em que um beijo na cara demorava 2 anos a atingir-se, tudo seria difícil e de aprendizagem progeressiva...E nada de aproximações antes do casamento, porque, segundo as mães experientes, "atrás do beijo vai o resto!!". Não que muitas moças não casassem de noite às escuras para não se ver a criança que iria nascer bem gordinha mas, supostamente, prematura dali a 5 mesitos (caramba, as crianças eram todas prematuras antes:P)...mas pronto!

Então chegava o momento mais esperado, em que as meninas diziam: "para a Igreja bem eu vou, o pior vai ser logo!!!"...E percebi o porquê dessa afirmação...
Portanto as donzelas recém-casadas (que não imaginariam o que seria um corpo masculino)..viam-se colocadas numa situação em que não saberiam o que fazer...
Vestidinhas com duas combinações bem tapadas, com ou sem o auxílio ao lençol com qaudradinho bordado, deitavam-se na cama à espera que um ser com ceroulas aparecesse pa fazer o servicinho...
Ora não é que os seres, coitadinhos, como não tinham dinheiro pás meninas, aproveitavam os tempos impunes e longos das pastagens pa ir ao cú às ovelhitas que não tinham culpa nenhuma!!Como podem imaginar a retenção seminal era grande e o jeito inexistente..por isso é que algumas meninas iam pó hospital todas elas rasgadas!!!Uma noite a não esquecer...como poderiam elas saber o que é um orgasmo assim...
Ora posição do missionário (cujo nome desconheciam) era prato do dia..e após 50 anos de casamento nunca tinham visto o parceiro nu!!Não se acreditam? Mas é verdade!
As meninas que gostavam eram umas porcas pecaminosas..todas elas cheias de demónio e a precisar de exorcismo!!

Mas uma senhora da minha família dizia aos filhos (da geração anterior à nossa..): É é, a gente nunca evitou nadinha...fazia quanto queria e quando queria..Já vós sois uns tristes miseráveis que andais aí ca "Marcha-atrás" pa evitar parideirices!!
A minha reacção: Marcha-atrás????? Agradecia tradução...Foi então que a minha rica tia me explicou - Coito interrompido, portanto!!

Mas mais instrutivo foi, depois deu ter ido buscar o armazenamento pesado de preservativos, ver a cara de felizes das anciãs ao verem as inovações mais variadas que há no mercado...Como pessoa simpática que sou partilhei com elas, mas fizeram-se de esquesitas!
Mas então tive direito a mais cultura: Preservativo = Camisa de Vénus, Camisa de Vénis, Camisas inglesas, Modelo inglês ou ainda Capota!!
Poesia para os meus ouvidos...

E nesta onda de melancolia e pudicidade que me despeço de vós...até breve meus querubins impúdicos:P

Plins***

3 comentários:

Anónimo disse...

belos tempos ñ ?

aquele.que.escreve disse...

Bem, acho que já ficamos pelo menos a saber que vais passar o resto dos teus dias no Inferno....pudera, com tantos bicos e esquinadelas...

Se não fui eu foste tu disse...

Apalpoes como cumprimento dava direito a ir po monte cas vacas qnt tempo sem comida????