sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

o x ao quadrado é universal...e nóS eramos estupidos!!



Esta noite na companhia das minhas crianças e depois de 10L (houve algum senhor chamado Litro caramba? ) de sangria iniciámos uma analepse nostálgica e emocionada aos nossos FANTASTICOS tempos de praxe….

Foi uma sessao de partilha...do que foi a nossa praxe, e do feedback deles do que foi ser praxados por nós:)

Não faltou nada, foram horas de risota pegada….

E não faltou a típica:

- Ahhhh SUAS BESTAS, ESTOU EXTREMAMENTE CHATEADO NÃO CONSEGUI VER O SHIN CHAN POR VOSSA CAUSA!!!!

( alguém se lembra disto? La la la la la )

Foi lindo!!!


Mas hoje vou falar dum tipo de praxe especifico….As aulas fantasmas!!
Rever a nossa aula fantasma fez-me lembrar o quão INGÉNUOS e INOCENTES éramos pahhJ
Não me lembro concretamente do que aconteceu, já lá vão muitos anos….mas do que me lembro…

Pa começar a sala estava exageradamente cheia, de tal maneira que não tínhamos lugares sentados.
Encostei-me á parede ao fundo da sala….mas que isto???

- Ai habituem-se…sentem-se no chão!!

Aula de física, apresentação e o prof começa a passar a bibliografia no quadro, típico bibliografia em Alemão.

- Alemão??

- Meus amigos, um x^2 é um x^2 em qualquer língua, não me venham com tretas, e alem disso se querem ser engenheiros é boa ideia aprenderem alemão.


E lá estão as pobres crianças, inocentes, de pé no fundo da sala a passar a bibliografia LETRA a LETRA durante metade da aula enquanto uma sucessão de fenómenos estranhos e absurdos ia acontecendo naquela sala de aula! Na altura lembro-me de pensar….”Mas esta gente é toda maluca?! Onde eu me vim meter”

Depois de basicamente mandarem o prof passear e dizer coisa do género “ ok já vimos que este ano vai ser impossível fazer a cadeira” –levantam-se e bazam todos!
Ficámos lá nos, pobres caloiros inocentes e crentes… aterrorizados, olhar uns pos outros perplexos e a dizer “Não vamos desistir á primeira, vamos pelo menos tentar não é?”

Meus deus…santa ingenuidade:)


O resto da conversa desenrolou-se numa sucessão de ideias para a aula fantasma para os caloiros deles…ora vejamos:


- Um prof de ar lúnatico, todo stressado que começa logo a desbobinar matéria estúpida que pousa a bolsa aberta em cima da secretária e com um movimento brusco a bolsa cai e o seu conteúdo se espalha…..um vibrador salta lá de dentro ops!!!
O mesmo prof q manda fazer exercícios, que se senta na secretária saca dum copinho despeja leite lá pa dentro, saca das oreos e começa a molhar oreos no leite e a comer.
Ou um prof tarado que manda logo uma miúda ao quadro e fica a olhar descaradamente po rabo da mesma.


Sei lá muita ideia brotou…mas hoje lembrei-me que não é preciso muito!

Continuo a achar que não há maior choque que levar ca Etelvina numa sala de aula e perceber que NÃO…Não era uma aula fantasma:)

A prof que a coisa mais inteligente que fez até hoje foi escrever a letras enormes no cabeçalho do exame:

`” È PROIBIDO O USO DE TELÉMOVEIS DURANTE O EXAME”

Ahhhhhh caramba……eu que pensei que podia telefonar a alguém, olha q hÀ coisas….

9 comentários:

Anónimo disse...

opaaaaaa lindo!!!!
k saudades!!:')

Bitoque clássico disse...

Eras tão inocente nessa altura, tu e todos, coitadinhos.
Ai k saudades k tenho dessa vida !!!!! SOcorrro

Mas quem é k me mandou fazer fisica???

Anónimo disse...

Nc te disseram que o tlmv e o seu uso como controlo de horas é uma optima desculpa para se copiar as cábulas guardadas ou trocar impressões...dahhhhhhhhhhhh :P

Plim*

Anónimo disse...

Nc te disseram que o tlmv e o seu uso como controlo de horas é uma optima desculpa para se copiar as cábulas guardadas ou trocar impressões...dahhhhhhhhhhhh :P

Plim*

Se não fui eu foste tu disse...

AMiga quanto à tua faculade nao sei...MAs na minha È OBVIO certo e sabido que ninguem pode usar telemoveis durante um exame seja para o que for...muito menos usa-lo para controlar as horas!!!

TAR a refoçar algo que é mais do que obvio é so mm coisa de Etelvina!

DUhhhhhhhhhhhhhh:p


Padrinho...podias fazer uns bicos À Etelvina pa ver se ela nos facilita a vida ja agora:)

Anónimo disse...

oh more nós ainda somos estúpidos...
k saudadinhas da rega automática às 9da matina...da secagem ao sol e da roupa colada às cadeiras dos anfiteatros :)

aquele.que.escreve disse...

Engenheiros...palavras para quê...

Bitoque clássico disse...

Bicos á etelvina? Prefiro tirar Biomédica !!!!

Se não fui eu foste tu disse...

há quem tenha sobrevivido ao choque de ver a Etelvina despida, por isso....fazias o jeitinho as afilhadas:)

biomédica num digo...mas podias vir tirar Filosofia:)