segunda-feira, 1 de junho de 2009

Substrato*

Não me tenho queixado muito..aliás, não tenho escrito muito..pelo menos para aqui (qué pa não dizer nada, vaa..sejamos indulgentes:P)...
Pronto, tão no vosso direito de reclamar e oferecer açoites;D

Hoje começou Junho e a consciência de como as coisas mudam...olhei p'ra trás..relembro, acordo e percepciono..questiono os ângulos e as dimensões..e sorrio..

Revejo-me, exploro-me, reboliço-me..aprendo-me!

E se a distância me corrói, se a solidão me ataca do mais profundo do meu sistema límbico e hipofisário..o silêncio modela-me, constrói-me e reconstrói-me..as sombras revelam névoas e relativizam os dados dos nossos sentidos..

E espremo os meus oito últimos meses..e espremo-me a mim..e assisto, passivamente, numa lógica de benévola comparência, aos meus medos a escaparem-me, a muros a ruirem sem avisos..a uma relatividade instalada, que tão sorrateiramente aparece e me esboça um sorriso condicente.

Não sou mais que do mesmo, apenas um mesmo esculpido..e se a massa era matéria de borbulhar silencioso, vão uns momentos cronológicos, o tempo fez o seu trabalho e moldou e desenhou e fez sentido e explicou...e vejo.

Não, a massa não foi substituída...as falhas de modelação, os borbotos e as imperfeições estão lá todas..mas a consciência mudou e afinou os sentidos..
E se só se moldou uma ínfima parte..e se há uma eternidade de matéria estéril..talvez mais alguma seja rescapada numa dinâmica equilibrada para não desmanchar a composição...

E mesmo que as curvas se tendam a desmoldar e a retornar à sua forma antiga, desde que as condições atmosféricas o despoletem... mesmo assim, mesmo que as crateras voltem e, por vezes, em proporções descompensadas, alguma descomposição composante se mantém..e sabe-me bem.

Não que um fim se procure, apenas o caminho se observa..mas que a proximidade não desformate o que, a tanto custo se mudou..porque se a felicidaade extrema sabe bem, também tapa frinchas, compensa e adia elementos e muda as minhas definições..e não quero voltar a esconder-me...metam-me um stacato (seja o que for..)

E tudo numa lógica de não querer dizer nada e não se perceber nada..era isso..estava aqui algures num recanto para ser escrito*


Plim***

3 comentários:

666 disse...

Que fumas-te?

Plim* disse...

FUmaste! (tudo junto:p)

Barbas de minho misturadas com sementes de sésamo ;P

Plim*

Plim* disse...

FUmaste! (tudo junto:p)

Barbas de minho misturadas com sementes de sésamo ;P

Plim*