sábado, 8 de setembro de 2007

As Benturas da Condução ;D

Ah e tal..."já tens 18 anos, bais tirar a carta, num bais?" - Não! "Não???? Porquê? Toda a gente quer ter a carta...!" - Ya, mas eu não. Num gosto disso! "Mas tens de tirar a carta, faz falta" - Mas num tiro! Só no fim do curso....
É nestas alturas em que eu me orgulho de cumprir promessas pah :D

Chega uma pessoa aos 21... "Comé? Num tens carta?Aiiiiiiiiiiiii, porquê?"...La la la..tão lindo! Num tenho não sinhor...mas pronto, como tava previsto, estou a acabar o curso e pode ser que agora dê jeito..atão pronto, depois de me tornar um ser terapêutico [como se tivesse alguma coisa a ver^o)], lá resolvi despachar esta palhaçada da carta duma vez por todas! :D ...Certamente que agora estaria muita gente feliz que eu não tivesse começado ;P....

La la la..."Ai o código é coisinha muitooooooooo difícil de se fazer...aiii, nem sabes, xumba a maior parte das pessoas, aiiii, tens de studar muito qué muito difícil!"... E eu: muito interessante sim sra.! Atão vem-ma bloguista confirmar: "só xumba no código quem não sabe ler...quem tem curso superior faz aquilo com uma pernas às costas!"...sela o diz...^o)

Atão lá vai um ser pá scolinha de condução. Chego lá: "Oh faz favore, posso tirar a carta num mês? É queu quero despaxar esta nhanha!" A M.J. (secretária) - pode sim, depende de ti! E eu feita inocente até acreditei ;P
Atão lá me inscrevo..dia seguinte apareço eu lá: "OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D"..ora bem tavam lá uma gaja, a M.J., e dois tipos quase pouco squináveizinhos e com paí 25 anos...La la la não sei quê, "e biba os shots!!Isto de ter carta é uma nhanha cuma pessoa depois nem pode enfrascar..é depressivo!Só vou tirar porque vou ser uma pessoa adulta..na década que virá..e talvez precise dela!Pronto, mas tou cá dobrigada, só pa que saibam, porque eu gosto de sotessssss assim bem feitinhos, tão a ver?!!:P"
Ehehhe..pronto, e depois num me perguntem como, só sei que 2 minutos depois tinha posto um ser de quatro no meio da recepção da scola de conduçao....Mas mais lindo foi quando a M.J. disse: Oh P., esta é a tua nova aluna de código!!!Baaaaaaaaaaaaaaa... Eu:"é este cromo queu acabei de pôr de 4 o meu instructor?"..A minha dúvida confirmou-se..:P

Pronto, foi logo pa chocar pessoas! A sério queu num faço por mal, num faço nãum, só cuma pessoa num pode ser bem disposta que fica logo tudo chocado =), la la ^^...

Enfim, nem faço sequer descrição das aulas caquilo chegava a ser bem bonito... pelas piadas, belas pessoas, pelas palhaçadas em horas para fazer testes (em que não se fazia nem um pá amostra) e pelos assédios patentes do Sr. Instructor P. ...lá num há cá disso de ética profissional!!
Atão pronto, mandam-se belos bitaites (é assim que se escreve gente?) às moças, e levam-se alunas a almoçar e tudo! Ah bem, almocinho à pala não é coisa que se dispensa...Quer dizer, dispensou-se paí...4 vezes?Já não havia paxorra, lá tive de fazer o mimo ao menino quase pouco squinável..Mas bela foi a chegada atrasada à escolinha, em que ficou tudo a olhar pa nós...ééééé gente, num se choquem vaaaaaaaa!Aquelas belas pessoas pensam logo que um almoço é coisa pa sandar errudilhado, pelas almas..a M.J. ficou logo chocada, lollololo!Eu até lhes xplicava o custo de um almoço hoje em dia, mas achei que não valia a pena!!
Adiante...ah, só de referir que fui obrigada a conduzir um carro nesse dia...EUUU, o ser mais anormal do mundo pá condução e que nem sabia que um carro tinha pedais: "Ah e tal,tens 3 pedais, um volante e uma caixa de mudanças...podes arrancar!!"Baaaaaaaaaa...digamos que andei aos SSS e quase matei 500 pessoas, palém de ter parado numa passadeira sem peões! Mas vaaaa, fiz um belo ponto de embraiagem e um semi-estacionamento no parque do restaurante!Belo episódio...

Mas saltando estas coisas extra-aulas...Fui então pa lá ter aulinhas nas férias, pelas almas!...contaram-me storinhas sobre a condução e o código da strada queu fiquei a olhar paquilo.."Coméeeee?"...Nheee, fui 7 diinhas...Mas quê, metem-se férias, passeios e não sei quê.."Num bou mais"!!! E num fui mesmo..pa infelicidade do Sr. instructor P., la la ;P

"E marca-me exame M.J."...lololol...Tudo a dizer-me queu era doida, quia xumbar àquilo e não sei quê...E tinha toda a lógica, até porque eu errava 4, 5, 6 perguntas por teste,ehehe! Atão pronto, já tava consciente que ia ter dir pá prostituição pa pagar os 100 aéreos que ia perder, mas quis lá saber..marca paí exame masé!!!E marquei...13 de Agosto!

La la la...ora bem, inda faltam 2 semanas, convém queu leia o livro, né? Epah, quem é que screveu aquilo? Ao fim de 2 páginas já tava a dormir!!Tava difícil..num me perguntem como, mas numa semana consegui ler aquilo muito mal lido... foi só pa descarga de consciência! (eu tenho disso?) :P
Semana seguinte: FÉRIASSSSSSSS....num é que chego no sábado à meia-noite toda comidaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Ok pipoca, domingo studas um caderno inteiro de dicas..coissssssss, até se studava se não tivesse os meus 3 piolhos e as minhas 2 pipocas brasileiras em casa aos berroooooooooos e a dar-me cabo da beleza..e da pouca paciência que tenho!!!
Ora como podem adivinhar, num me deixaram studar!

Eheheh..chegamos à 2ª feira..10h exame ;P
Coiss..chego à scolinha.."Eheheh, ó M.J., inda num acabei de studar, achas que passo??".. Baaaaaaa, ficou logo chocada!! "Tens noção que chumba montes de gente e NUNCA ninguém veio paqui sem a mantéria toda studada?!"... La la la...eu sou assim..só pa ser diferente ;P ....Lá fui eu a rir-me muito bem disposta pó exame, depois de, obviamenteeeeeeee, ter dito uma catrafaia de asneiras ;P

Ora cheguei à DGV...eu sozinha da minha scola e mais 14 criaturas desconhecidas a morrer, prestes a ter um AVC e eu a rir-me da cara deles :D

La la la...pela primeira vez fiz um exame em mais de 5min..milagreeeeeeee..Oh, ia ter de ficar lá até ao fim e ía!!! Pronto, num me perguntem como, mas no fim entregarm-me um papel a dizer que tinha errado uma..fiquei a pensar se não se enaganaram, mas inda num vieram dizer o contrário, por isso já devem ter fechado o inquérito :D

La la la...poupei 100€...pa compensar fui às compras gastá-lo..achei justo ;P Ahahahha... ;)

Passam mais uns dias e começam as aulas de condução...[De referir que a essa altura o Instructor P. já tinha desaparecido da scolinha, sabe-se lá porquê!]...Atão mandam-me pa um ser Instructor N. que devia ter sido o único queu inda não tinha chocado suficientemente até aquele momento...
Pronto, só faltava esse a chocar, tinha de se acabar a função ;P
Ora bem, cheguei lá a matar e o gajo quase teve um colapso cardíaco quando lhe disse quia ser aluna dele :D ....La la la..Refira-se co moço é pouco squinável, é..eheheh!

Atão foi logo..pera aí que já te choco: "La la, é só pa te avisar (ahh, toda a gente os trata por você..eu ía já tratá-lo por você..oh migo, tens quase minha idade, tá bem?) que sou uma grande nabiça, que tenho descoordenação motora, défice de lateralidade esquerda-direita, défice de percepção de noções espaciais, que não meto a embraiagem pa pôr as mudanças, que não sei mexer no volante e que tenho visão em túnel...Em suma, sou uma cabaça!"
E ele: Okkkkkkkk, M.J., muda-a de instructor sff ;P ..Eheheh...azar o dele, num mudou!

Aulinhas iniciadas...belos momentos, sem dúvida :D:D:D
Querem mesmo que eu conte o queu faço lá??? Isso palém de passar a aula todaaaaaaaa a rir-me como uma perdida e a tirar o N. do sério, que passa a ser pior que eu? Atão cá vai um resuminho pequenino, vaaaaaaaa:

- Num gosto de pedais sensíveis...Embraiagens merdosas que têm de ser largadas devagarinho metem-me impressão...Num gosto de travões que têm de ser pisados na parte de cima, culpa do N. que me ensinou mal de início...E aceleradores retardados metem-me fastio!! Quer dizer, primeiro tenho um popó a gasóleo bem porreirinho, cuma pessoa até fazia pontos de embraiagem na 2ª aula, e depois poêm-me num a gasolina muito lixadinho e eu que me amanhe!!Nhecaaaaa...
Quer dizer, eu é que comecei a reclamar quera injusto e que cria um Merecedes Classe A...O N. lá me fez a vontade e agora olha :D...mas também só fez porque eu comecei pa lá a reclamar co dono da scola de condução (que é um ser um bocado manhoso e tarado) que cria um popó novinho e que quero ir para os novos Hondas que vieram (bem lindos por sinal!!!), que ainda são mais difíceis de conduzir que estes!Dahhh, croma pah!!!Ah, mas isso foi depois de lhe perguntar se podia statelar um Mercedes todo já que agora vai haver novos :D Ah, e antes deu estar a discutir com convicção durante paí 30 min, na recepção, sobre a origem da minha descoordenação motora e mania de ser perigosa!!!:D..conversa concluída logo co ser subentendeu crer acabá-la numa splanada!;P

- Num gosto de caixas de velocidades, decididamente! Diz-me o N. na 1ª aula: "Não sejas bruta pah, a caixa de mudanças é como as mulheres.. gosta de ser tratada com carinho e suavidade"..e eue toda revoltada viro-me aos berros: "Mas que raio de mania que tendes..quem raio vos disse que as gajas gostam de ser tratadas com carinho e suavidade?? Eu num gosto, que seca pah!!"..ehehe..e ele: "pronto, já tinha reparado qués stranha...vaaaaa, mas tem peninha dela e das minhas costas!" e eu: "Não!"....é não é não, e ponto final!
E essa merda de ter de se reduzir...reduzir pa quê? Pa que saibam eu páro em 4ª, tá bem? Ehehe..e gosto muito de trocar a 1ª pela 3ª e, 2ª com a 4ª..gosto sim;P La la la...e salta do cavalo só para levantar o rabo...
E pôr 1ª pás lombas, e 2ª pas rotundas e mudança de direcção é seca!Baaaaaaa...

- Num gosto de limites de velocidade..que seca ter de andar a 50!!Oh migos, isso e pa meninos táa benhe? Por isso é queu ando sempre em excesso e levo nas orelhas dia-sim, dia-sim...isso sem ter controlo no carro, claro, o que dá belos episódios de despistes ;P

- Mas gostar gostar é do volante..tenho um certo jeito..special..uma aptência inata!!!Gosto muito de dar guinadas, subir pás placas das rotundas e andar no meio das 2 vias..a mim sempre me disseram que a virtude tá no meio!!Atão fazer perpendiculares é comigo...vou aos SSSS até atarvessar a via oposta..é tão lindo :D..e depois começo-ma rir e deixo o carro ir abaixo estando atarvessada no meio da strada:P ...Vocês tão-se praí a rir, qriam era conduzir como eu!!;P
Mas melhor é quando vou pa uma strada qué do tipo: curva-curva-contracurva-curva-contracurva-curva-contracurva...e me lembro de desafiar o senhor a fazer aquilo só com uma mão..eheheh, não é que até sai bem pah??Bahhhh...E em vez de olhar pás curvas ando a reclamar que num gosto da música e a mexer no ipod....Daaaaah ;P

- Pontos de embraiagem nas subidas...epah, eu fazia-os na 2ª aula pah, a sério que fazia!!Agora metem-me naquele carro a fazer..num gosto..num gosto, prnto!E depois apostam-se lanches, perdem-se e sturrica-se a embraiagem, la la la...Depois cheira mal a borracha queimada!

Agora de repente num me lembro de mais nada, além do facto deu pisar buracos e tampas do lado direito só pa lixar o ser que se diz meu instructor!!

Ahhhhhhhh, é verdade...num páro nos STOP porque vou na treta;P... e num gosto de parar nas passadeiras..num gosto e pronto!!!"Ah e tal cuidado ca passadeira!" "Num páro, inda tenho tempo pa passar, a criatura tá na faixa ao lado!"...e o pior é que embirro e não páro mesmo! Lá vãos os pedais supelentes trabalhar:D ... Isso já para não falar das vezes em que levanto os pés dos pedais e berro "N., páraaaaaaaaaaaaaa!!":D, isto sabendo-se que sele num tivesse travado tinha já morto 6 pessoas e destruído uma boa dúzia de filadas de carros ;P

Bem, acho que já ficaram com uma bela ideia do que é eu a conduzir ;D... Quem quer vir assistir às aulas ou que eu ensine a conduzir??? Ihihihi..eu sou altruísta, ensino isto tudo pah ;P
Inda há muita aulinha pela frente...tou na 10ª ;P

O próximo passo é conduzir e aprender a dedilhar musiquinhas na viola ao mesmo tempo...é que senão não há correcção de rotacismo pa ninguém...La la la...é bem justo! :)

Plins Plins coloridos e salpicados de gasolina ou gás natural, ou gasóleo [..mas isso não que polui muito!!!] e de belos spelhos coloridos***

2 comentários:

Se não fui eu foste tu disse...

e eu meus amigos...EU entreguei o meu carro nas maos deste ser!!! é verdade!!! la la la la

oh more proximo passo é fazeres um filho ao N enquanto contornas 10 rotundas seguidas!!!

Anónimo disse...

ora bem...este post é kuase pequeno, por isso vou ter k escrever aki qq coisa.. ou tentar pelo menos...ehhe

estas tuas benturas da conduçao sao assim um tanto ou quanto extra-conduçao...os episodios c a conduçao do carro td a gente passou durante a aprendizagem (uns mais, outros menos claro), mas o k é passivel d chocar o pessoal k lê isto são principalmente os episodios extra-curriculares! ker dizer, pôr o instrutor de 4 logo no primeiro dia é algo k mt pc gente experiencía!! e ja n falo no facto d almoçar c outro instrutor e chegarem juntinhos à escola, pk por essa experiência mts gajas devem passar!! eheh

dps há as cenas dentro do dito veículo, cm passar por buracos de proposito pra irritar o instrutor, olhar pro ipod e n pra estrada, manobrar o carro excessivamente proximo de outras inocentes viaturas, tentar assassinar pessoas so pelo facto delas tentarem atravessar a estrada (imagine-se a lata dessas pessoas, k inclusivé tentam atravessar na passadeira!! é preciso ter mt falta de civismo!!!), mas o meu preferido é sem duvida alguma akele em k tu paras numa passadeira sem peoes...eu percebi a tua intençao...tavas a espera k alguem s aproximasse pra mostrares ao instrutor k deixas as pessoas atravessarem a estrada sem as assustar! ou k pelo menos sbs pra k serve uma passadeira..das duas três!

quanto ao facto d n gostares de ser tratada c carinho e suavidade...n vou entrar por ai...concordo c o teu instrutor qd ele diz k és estranha, mas n m compete a mim avaliar esses teus gostos sado-maso... :P

ah! n tentes conduzir e dedilhar ao msm tempo...kem n é boa a fazer uma coisa de cd x, n sera boa a fazer duas ao msm tempo! pelo menos essas duas...

sem mais demoras me despeço até ao proximo comentario...

cumprimentos à familia, caes, gatos e piriquitos se tiveres...

ah! posso aproveitar este espaço pra mandar um beijinho la pra casa?? obrigado...entao é assim, keria mandar um bjinho mt grande pros meus pais, k m permitiram ser cm sou hj, tornando possivel escrever este comentario sem erros ortograficos (tirando as abreviaturas...)! a eles o meu mt obrigado!!

e ja k tou numa d mandar bjinhos pode ficar um pra ti...mas so um k ja escrevi mt!!

fuiiiiiiii