quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Desabafo compreendido...

...Como eu compreendo o que ela quer dizer.. coisas com as quais se lida todos os dias na vida de TF-marrão...

Porque quem não bate mal, quem não entra em depressão e quem passa a vida bem-disposto não é normal..cá vai um relato bem verídico que incitei alguém a escrever...



" Vai uma pessoa ter aulas com seres quase (mas pouco) terapêuticos e sente o preconceito em cada olhar fugido, em cada comentário ignorado para não ouvirem o que digo! Talvez eu assim desapareça. Meus amigos, eu estou lá! Vão mesmo ter de gramar comigo a partir de agora. Chumbei, por opção (forçada) mas não quer dizer que o meu nível de QI, de interesse e de perspicácia tenha diminuído. Juro-vos que não aconteceu! Por isso irrita-me profundamente quando eu tento dar as minhas sugestões e simplesmente contestem ou ignorem sem sequer tentar perceber o porquê.
Depois lá calha que outra pessoa chega à mesma conclusão que eu, e por mero acaso comento: Mas isso é o que eu estava a dizer!!!
E surge-me então esta bela resposta: Não tinha percebido que era isso que estavas a dizer! Quando uma coisa destas me surge, eu faço assim: “desculpa, o que queres dizer com isso?” E então espero que a pessoa me explique! Mas isto sou eu! Deve ser porque o meu QI diminuiu!
Pois bem, estas personagens vão um dia tratar de pessoas com deficiência (paralisia cerebral, por exemplo). Sinceramente tenho curiosidade em assistir a este fenómeno! É que se julgam assim uma pessoa, imagino como será a avaliação a uma criança com paralisia cerebral (ora, esta criança pode não conseguir falar nem se mexer, mas pode estar bastante bem a nível cognitivo). Assim, meus amigos, tenho a impressão que, se continuarem assim os vossos pacientes vão gozar convosco à força toda!
Acordem para a vida e deixem de pensar só em notas! Pensem nas pessoas, que é aquilo que vocês estão fartos de ouvir dizer desde que entraram neste curso, mas acho que ainda não atingiram muito bem onde esse conceito quer chegar!
Já agora, só tenho a agradecer-vos por me receberem tão bem nesta turma!"

Sara…entre o 2º e 3º anos…*



... Coisas de TF's :)

Não tenho nada a meter-me, mas isto revolta-me!!!

Acordem pá vida... virem pessoas decentes se querem ser terapeutas decentes!



Plim***

3 comentários:

Anónimo disse...

Básicos que so percebem o que for estanderdizado...é que se fugir ao que decoraram já nao percebem:)

bando de Felsos é o que tneho a dizer!!!

Devo dizer que ta aqui um menino bem esquinável a inscrever-se á minha frente ééééé

Anónimo disse...

Ai more, bem me parecia q tinhas de ter uma fonte de inspiraçao:P

É verdade..raios pa esta gente preconceituosa e mal formada...vejam la e se viram gente decente e ja agr, se tao tao aflitos pa decorar tudo, aproveitem o qela vos tem pa ensinar que tendes mt a aprender c ela!

Raios parta a canalha frustrada e sem personalidade!

E sim, é pa vós, meus caloirinhos!

Plim*

Anónimo disse...

sets layout sight sheet integrity quantifier susan visible effects graspedno trades
semelokertes marchimundui