Como foi? É o que vão saber nas próximas linhas:D… Passo só a avisar – não se aconselha a leitura por pessoas susceptíveis e fácil/moderadamente chocáveis!!!
Ora bamo lá atão :D Tchantchantcharaaaannn!!!
Quinta-feira..diinha dir confraternizar ao cemitério (aquele belo dia em que as pessoas que nunca lá põem os pés durante o resto do ano vão para o cemitério competir por ter posto as flores mais caras…)… Lalalalala bela oportunidade para se chocar pessoas….”Ah e tal daqui a bocado vamos pa Inglaterra” :D Ahahahha…gostei muito das caras e ainda mais dos comentários: “Bateis mal? Que raio ides lá fazer?” “Ai apeteceu-nos..vamos nos protituir pa pagar a viagem:D” …Temos cada resposta mais bela e coerente:P
Dia 1 as 21h05, depois de uma bela corrida devido ao atraso moderavelzinho, lá estávamos no avião que lutava contra a gravidade e as leis da aerodinâmica para levantar e passar acima das nuvens… A primeira vez consciente da minha bolachinha J… LIndoooooooo ver o Porto de cima, todo iluminado…visão deslumbranteJ… Após 2h05 estávamos nós contorcidas de dores pela eminência de ruptura timpânica bilateral mas felizes por ter chegado à terra de Sua Majestade! Desce avião, saltita e cumprimenta a gente inglesa que num responde..pessoas simpáticas ^o)… Fila pa conferir os passaportes e here we go :P
Chegamos lá fora…Vistoria aos passaportes..ora bamo lá ver se alguém nos veio buscar ou se nos vamos barricar aos seres portugas que nos vinham a fazer olhinhos….Mas não, parece que sempre vieram :D
Ora vamos lá ter com o que nos aparece…dois seres: um inglês desconhecido e um já conhecido nas entrevistas feitas no Porto – camisinha às riscas azuis, gravatuxa branca brilhante e casaco comprido e, a acompanhar, o belo cabelo oleoso atado num totó semi-solto..nem sei!!! O inglesito até quera bem squinável…mal sabíamos nós que seria o único que iríamos avistar ao longo de toda a estadia..salvo, claro, o poço de perdição que vimos na lavandaria…aiiiiii:P) dado pelo nome de Mike ou algo aproximado!! Ah, é verdade..o belo ser do rabo-de-cabelo enrolado é portanto o protagonista principal denominado AJ (que é português) que será tão famoso nesta bela novela a evoluir:D…
Lalalalal vamos lá embora..onde é que fomos parar? Num belo barzinho..Mas nos entretantos, após 2min de se sair do aeroporto John Lenon, em Liverpool, avistam-se dois seres num carro a tentar, portanto, tentar roubar os mecos luminosos na estrada…Lalalla, mas qe bela bista pa iniciação!!! Sim, isso já pa não falar da confusão que é conduzir à esquerda com um carro invertido..e bem cagado aquele onde íamos…Bolas, inda dizem que eu é que conduz mal…pelas almas, já sei co porshe dá maus hábitos mas passar lombas a 80km/h e em 4ª é coisinha que NEM EU faço…coisssssss! Depois de quase termos morrido nas passagens estreitas improvisadas e ficado sem coluna nas lombas, lá chegamos nós ao MOOJ’s Bar:D …Bem lindo sim sr..cumas belas fotos..Pedem-se 4 Mojjitos…uhhhhhh..pa quem não sabe é uma espécie de caipirinhas bem boas…Lallalala “olha, nós pagamos as nossas”…”Se calhar é melhor não, acabei de deixar qase £35 (aproximadamente 50€) nas 4 bebidas”…coisssss, barato portanto..atão paga ca genta agradece:P Tretas e mais tretas vimos arejar mas a bebidas ficaram lá dentro portanto que o ar da rua podia contaminá-las…fiquei chateada porque não se vê gente bêbeda a vomitar-se elos cantos pah!! Mas pronto, a gente lá superou essa desilusão e continuamos a bíblia de asneiras até casa do menino Mike que foi despachado… Nós fomos rumo à casa que nos iria alojar nos próximos 3 dias:D
Lalalalalall condução manhosa, estacionamento ainda pior..e lá chegamos! Uma filada de casas todas iguais entre si e todas iguais com os outros milhões de casas que povoam a InglaterraJ… Ah e tal esta casa vale não sei quantos milhares de libras..e nós “ah bom, em Portugal dava pa fazer um casarão com piscina e não esse cubículo..mas pronto:D
Ora faz favor de entrar… aparentemente uma casa normal e quentinha, tendo em conta a temperatura exterior… Isso foi até iniciar a visita guiada: oh portanto há que começar logo pelo melhor – a Sala de Chuto!! Oh portanto aquilo tinha a função primária de ser uma sala de estar mas por fruto do trabalho árduo dum ser paquistanês que lá morava aquilo rapidamente adquiriu as características dum espaço de convivência onde “ficamos buéssss”:D… Mas que belo cheirinho, sim senhor! Ora este é o escritório, subam as escadas..e deparamo-nos com uma casa de banho.. Epah aquilo não passaria de uma casa de banho mais que comum se não tivesse lixo na banhiera (que ainda hoje não percebi a proveniência, mas também não me esforço por perceber), roupa suja espalhada e as loiças com um ar manhoso de ranço instalado!! Okkkkkk… Saímos da casa de banho e, enquanto passávamos pelo quarto do ser paquistanês de onde saía um fumo característico pelas frinchas e um ruído de cenas maquiavélicas, apontou para uma dúzia de toalhas medonhamente cinzentas como sendo toalhas lavadas pa nós…Humm, a gente trouxe, obrigada…Direcção ao quarto – “ora este é o meu quarto e ides ficar aqui a dormir”..Reacção? Não houve!! É que enquanto pronunciava esta frase retirava uma pilha de roupa suja de cima da cama desfeita e com aspecto de quem não era mudada há mais de 15 meses…coisssssss!! Paisagem circundante: roupa suja espalhada, ursos num canto, e boxers em cima dum estendal que seria supostamente para pôr roupa lavada…mas que belo, sim sr! Vamos lá descer as escadinhas íngremes (caquilo há-de ser jeitoso quando se tá mocado…) rumo à sala. Nos entretantos aparece atão um ser paquistanês aos pulos e com ar de alucinado…chegou lá, nem olá nem xau..pega na ganza debaixo do sofá e nas mortalhas espalahdas e vai escadas acima.. Conversa puxa conversa…no início até era aceitavelzinha, mas ao fim de muitasssssssssssssssss horas a ouvir o ser a gabar-se já ninguém tinha paxorra e só queríamos dormir. Olho pó relógio: 5h da matina, se calhar podíamos ir dormir um bocado; é que se calhar é melhor não ir de directa pa entrevista na universidade, né? Não sinhor..ficais aqui a aturar-me qué bem lindo…e que remédio..lá ficamos nós! 7h da matina…pequeno-almoço: café! Pronto, tasse bem, e toca a despachar que vamos pa universidade. Toca a trocar de roupa e tamos prontas…”oh gaja, o gajo num troca de roupa? Sê lá…Tá bem!”…
Chegamos a Universidade que já tínhamos vislumbrado na véspera… enorme, instalações fantásticas, nada mau :P
Vamos lá dentro completar o piqueno-almoço, e deparamo-nos com um balcão com imensa afluência onde se vendiam salsichas, ovos, bacon, e outras merdas a scorrer óleo…Okkk, tava mesmo a ver qia vomitar o meu café.. nhé vamso lá comer um croissant enquanto o outro ser se entupia em café…
Espera lá dentro, espera lá fora…e nos entretantos, fiéis a nós próprias, há que criticar alto todos os seres manhosos que passam por lá…Aquilo era inglesas flácidas e co cu à mostra e as banhas de fora a mostrar a palidez, era chinocas, paquistaneses e gente do Leste com um aspecto bastante medonho… Uma horita depois vêm as pessoas responsáveis pela burocracia e lá fomos nós falar inglês e ouvir seres a dizer que temos um bom inglês portanto..coisssssss 8-)… Após esse belo momento tivemos o prazer de conhecer os portugueses que lá andavam que, portanto, andavam a enterrar-se uns aos outros e a falar de pulsos cortados, gente drogada até à inconsciência e depressões..
Nós bazamos e fomos ponderar qual a proporção entre: vamos bazar e ficamos por nossa conta e vamos ficar com a conta bancária a MENOS 600.0000 ou passamos mais dois dias a aturar estes seres… Como boas aventureiras ficamos a observar o que a falta de sol e de Praxe faz às pessoas!!
Ora no meio de toda essa bela conversa ouviu-se falar dum tal de Eddie, que foi depois apelidado de “eddie fumaceira”, vá se lá saber porquê… É que, pelos vistos, o menino não tava a ir às aulas e não tinha entregue um trabalho qualquer e, por isso, ia xumbar de ano..mas que gente dramática..enfim, mas pelos vistos a razão era a dependência de drogas, portanto! Atão, sem percebermos muito bem onde íamos, passámos pelos jardins mais lindos que vi nestes últimos tempos, cheios de squilinhos e coisinhas fofas…e quando reparamos távamos numa das zonas residenciais dos estudantes e fomos visitar o tal eddie fumaceira, portanto!
Ora no caminho das casinhas todas desenhadas num linha perfeita, encontramos umas garrafinhas partidas, umas bombinhas e mais uns preservativos usados… chegamos atão à casa do menino e tava o ser na cama a queixar-se da cabeça… segundo ele porque tava doente.. Oh migo, na minha terra isso chama-se moca, vaaaaaa:D Enquanto líamos belos convites stampados nas janelas das casas, o ser foi arrastado pelo AJ “pa nos fazer companhia”..mas que bom!
Vamos lá almoçar a uma tasquinha tipicamente inglesa… Pergunta bela às 2 da tarde “Querem comer?”… Lallaala bota hambúrgueres de feijão e batatas fritas pa uma e hambúrguer de salsichas vegetarianas pa outra…e batatas fritas com queijo po AJ..o Ed num comeu que disse que tava doente portanto… Momento de pausa e alívio por se ter descoberto que o ser ganzado era msm mttt fixe e que dava pa se ter um conversa “à portuguesa” com ele… Upa upa alguém normal de pensamento…mas também só de pensamento, tendo me conta a cabeleira comprida e o ar de quem não toma banho há mais de 2 meses..e da nuvem gasosa co envolve! Depois de quase ter vomitado aquela merda toda fomos embora pa casa… ora qriam ir a um bar às 3h da tarde, o que eu achei muito “stranho”!!! Mas pronto, depois de uma visita guiada à cidade, fomos para casa!
Alapa no sofá e no puff e vamos lá ver tv e snifar ganza portanto…mas que bem!! Deu pelo menos pa ter conversas decentes pa manter os neurónios em funcionamento no meio daquela gente medonha enquanto andava tudo a aterrar!!!
E pronto, vou encerrar esta primeira parte da viagem..agora passo a palavra à coleguinha linda :D
Só me jeito de conclusão… Epah, por mais stranho e assustador que tenha sido em alguns momentos, foi muitooooooooooooo fixe:D
É graças a estas coisas que crescemos e alargamos a nossa mente..e damos valor às coisas que temos! NUNCA mais me venham dizer mal de Portugal e dos portugueses..e muito menos de gente feliz e do poder de integração da praxe e do Sol :)
Balanço final: gostei muitoooooooo, foi mesmo marado e divertido..e bigada coleguinha pela partilha de mais um momento ;)
Plim Plim***
4 comentários:
gostava aqui de saber qual o tipo de ganza fumada lá.
se for possivel fornecer tal info. agradeço.
bem, n ha grds palavras no fim destas historinhas tds..apenas vos digo, viva Portugal! lol eu keria era uns amigos assim, juro k era!!
moral da historia: lolololol
menina preconceituosa e com manias
anónimo? pois... :\ enfim, tristeza.
Enviar um comentário