sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Saved BY the Bell:)

O que somos não senão um acumular de conhecimentos e experiências!

A nossa personalidade é construída nos alicerces da nossa formação….e a nossa formação teve primórdios muito humm peculiares!!!:) Eu sei que isso explica muita coisa,pois…mas não tivemos culpa!!! Nós éramos normais e mentalmente saudáveis!! Éramos n éramos amiguinha???

Pa quem não sabe….eu e a Plim* nunca fomos da mesma turma, porque nem sequer temos a mesma idade, por isso não sei que fenómeno estranho me levou a trocar impressões com esse ser abec recém chegado…mas adiante…..;)

Embora de turmas diferentes andámos sempre nas mesmas escolas…..
Primária feita na terrinha….coisa normal e seria l ala l ala
5 ano….crianças inocentes numa escola enorme (enorme nos nosso parâmetros de crianças inocentes ta bem?) Mas pronto….sim era uma escola grande….uma realidade completamente diferente, um mundo á parte…uma liberdade muito nova pa nos!!!

Ate que no meu 7º ano….uma nova escola abriu e alguns pobres coitados da escola grande foram mudados para lá:) E é aqui que tudo começa……

Pa começar….escola novinha em folha numa aldeia não mt melhor que PG!!!

E é por esta altura q me torno um ser completamente maníaco-depressivo-anoretico e a Plim* uma SANTA e a betinha de serviço la la la no meio completamente cómico que nos envolvia!


Passo a explicar:

Aquela escola era cheia de pedagogias e regras e regrinhas feitas pa gente civilizada e betinha…não pa meninos da Bouça como nos éramos!!! Ou seja, aquilo tornou-se uma mistura cómica:)


Do género de nos a obrigarem a ir para a biblioteca nos tempos livres, ou quando os profs davam feriado, de não nos deixarem nunca em circunstancia alguma sair da escola, de fazerem duzentas mil comemorações: era dia da árvore, do pai, da liberdade, da igualdade, magusto, dia dos pés frios, dia do desporto, dia da matemática dia das zonas húmidas….sério!!:) DE controlarem as presenças nas festas de natal e Páscoa e afins e de nos marcarem falta se saíssemos do pavilhão onde decorriam as belas festas, e alem disso era uma escola Completamente organizada e cheia de estratégias para promover a motivação e contra o insucesso escolar l ala la


Enfim enfim…e querem saber em q resultou isto????


Ora bem…lembro-me portanto dum menino que por sinal era da minha turma q se fechou na casa de banho e se queria matar ( pormenor é q queria cortar os pulsos com uma faca das da cantina….BURRO bem que podia serrar o dia todo), o mesmo menino q acendia o isqueiro e queimava o cabelo as pessoas no meio das aulas e o mesmo menino que que levou tão a sério uma paixão q levou pa menina uma jóia verdadeira (tínhamos nós pai 14 anos portanto).

Lembro-me de uma menina que chegou á escola com a roupa rasgada a dizer q foi violada mas que gostou….

Lembro-me duns seres que fizeram o jogo do copo mas partiram-no em vez de mandar o espírito embora, então andavam la numa crise psicótica pq achavam todos q iam morrer pq o espírito asism o disse…..

Lembro-me de termos ido fazer queixa do prof pinguim pq achávamos q ele só mandava meninas ao quadro pa lhes olhar po cu…..

Lembro-me das viagens de camioneta a ABARROTAR de gente…em q por vezes tínhamos q sair pa ela conseguir subirJ

Lembro-me da paixão santa e contida da Plim* pelo moço da minha turma, que se a visse agora a falar de bicos e a mostrar as mamas ia ter um colapso cardíaco l ala l la la

Sim lembro-me disso…de sermos tão santas, tão calmas, tão responsáveis, tão contidas tão frígidas, tão pudicas e tão estúpidas que agora olhando pa trás ate mete dóJ (foto**)

Não consigo jamais esquecer a circular que passou um dia pelas salas: “Avisam-se os alunos que a partir de hoje é proibido demonstrações de carinho (vulgo comes) nas instalações da escola, sendo também proibido dirigir-se para a parte traseira do pavilhão sem a devida justificação” Ahhhhhhhh isto é que era respeito pahh:)

E nao consigo jamais esquecer esta bela secçao no jornal da escola...e meus amigos nao era um jornalito, era um GANDA jornal, esta secçao intitulada "os nosSos ilustres" bahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

E tambem havia isto num placard na escola....QUadro de excelencia...os cromos que so tiravam de 5 pa cima:
Isto é tao medonho....Pior é que a gente consta em todos!!!!!!! bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Suaves e inocentes memorias...
Acho que continuamos com o ar serio, nao sei porque é que agora nao constamos nos quadros de excelencia!!! injustiças!!

2 comentários:

Anónimo disse...

TINHA SIDO VIOLADA??? POIS POIS..DESCULPAS!! LOLOL

aquele.que.escreve disse...

Quem faz agora os quadros de excelência não tem em conta os valores que agora estão em voga...como por exemplo os da ultima foto! Isso vale pelo menos um doutoramento honoris causa !