domingo, 31 de agosto de 2008

E porque não?


(foto tirada daqui)

Casamentos é sempre um assunto fascinante!
Há sempre mais um detalhe medonho para comentar
:)

Se há parte enfadonha num casamento é a parte das fotos com os noivos.
Ontem assisti mais uma vez a este ritual, mas desta vez com um olhar perscrutador.
Fotografo a escolher um sitio bonito em cima da relva, a noiva a colar o sorriso, o noivo a disfarçar o ar de frete e vai de se por tudo em filinha para se pendurarem nos noivos e para lhes espetarem mais um par de beijos remelosos. Lindo de se ver os relógios dos homens a pendurarem-se no vestido da noiva, as senhoras a enfiar os saltos na relva e praguejarem alto e a bom som.
Acabando este belo ritual, lá vão os noivos passear-se pela quinta com os 2 fotógrafos atrás, sempre com indicações fundamentais. “sente-se aí, o noivo segura-lhe a mão. Isso, agora olhem-se com um ar apaixonado. Isso” “vá dêem as mãos e olhem os 2 pa trás, isso” “ isso um beijo romântico”. E a cada passo, a cada gesto vai mais uma foto!
Acredito piamente que ao fim de algum tempo não deve haver coisa que mais apeteça aos noivos que enfiar uma garrafa de champanhe na cabeça da sombra fotografo.
Depois pensei, que das 200 mil fotos que se tiram num casamento normalmente o álbum acaba com o corte do bolo, ou com os dois num carro todo cagado a dizer “just married”, e acho que isto é uma falha gravíssima!

Pensem lá comigo. Qual é a parte mais importante de um casamento ah?
Qual é a parte porque todos anseiam (pelo menos os noivos)?
Sim, ok eu sei que hoje em dia a tradição já não é o que era. Eu sei eu sei, mas não interessa…não me venham com coisas. O ponto alto de um casamento será a noite de núpcias.
Então como é que se explica que a sombra fotografo não presencie e perpetue este importantíssimo momento??
Acho que é uma falha gravíssima!
Até porque toda a gente sabe que a noiva compra lingerie especial e depois os convidados que basicamente são os que pagam a boda não a podem ver?!
Um fotografo a sugerir posições, expressões, disposição de corpos e ajustar a luz seria uma presença preciosa na noite.
E assim os álbuns em vez de acabarem com os dois a olharem po bolo com ar de “irra que isto nunca mais acaba”, acabava com os com ar de…de….olha imaginem vocês!!

J*y

8 comentários:

Alexandre disse...

Bem isso ia ser kinky demais até para mim... ter os convidados a verem as fotos da noite de núpcias??? Há coisas e momentos que quero guardados apenas para mim, para os meus olhos e de quem me acompanha :)

Se não fui eu foste tu disse...

Esquesitinho tu bahhh!!! :)

Alexandre disse...

E tu gostas assim como sou :)

Anónimo disse...

eu caso-me cm uma de vcs :) **

Anónimo disse...

Olha ontem fui a um e pensei cos noivos ia começar a noite de nupcias mesmo anossa frente, em cima da mesa do bolo, com fogo de artificio e musiquinha ambiente..enquanto estavam os cnvidados todos empoleirados numa varanda a olhar pra baixo a ver quem se despia primeiro..foi :D

Os casamentos sao lindos...começando pelas mulheres que criticam a roupa de toda a gente, como se a sua fosse melhor, a criticar quem repetiu umas calças ^o); a colarem-se às mesas como se nao houvesse amanha para se embucharem o máximo possivel!!!!

Mas depois atmbém há aparte de se estar de saltos, de pé, durante horas e horas a fio; de se andar com roupa semi-chique que nao permite escachar-nos todos pa nos sentarmos...enfim, um frete!

Mas pior é o facto das pessoas assumirem que, lá por tarem de gravata e/ou saltos :p, que tem de assumir uma postura séria e santa, não se podendo falar alto de bacuradas...o queu fiz o favor de rebeliar logo, pondo-me a falar de bicos aos meus tios :D Lalalalal...

Pronto, e lá pa noitinha já anda tudo feliz...umas a dançar co tio que inventa passos de dança, pa meu gd desespero; o primo que ensina o mais novo a beber e que diz qe´uma vergonha eu enfrascar 10x mais q ele (entrenda-se que a criança nao bebe); os primos todos adultos que se lembram de começar uma batalha de pérolazinhas gelatinosas que havia nos arranjos nas mesas; ou o tio que chega ao fim da noite cumó aço, a dançar e a cantar todo feliz, agarrado à concertina!!!
E depois insistia em despedir-se dos noivos pq qeria dar-lhes dicas pa depois..sinhorr....e eu a berrar lá no meio: Oh tio, venha lá embora masé queles já devem tar a fazer o amor que já tavam fratos de nos aturar e foram já adiantando...venha lá que só vai pa lá atrapalhar..ou qer tambem ir ajudar???

Foi sim senhora, um belo dia :D
Pena as minhas primas e algumas tias serem sumiticas e secas das peles e terem passado o dia atentar ser o que não sao..lalalala :P

Haja bicos e fotos das nupcias ;P

Plim*

aquele.que.escreve disse...

Porra qaté me assustei!! Pensei qe uma de voces se ia casar!!

Fotos da noite de nupcias...há quem as tire, mas num põe no album....ahahaha

Se não fui eu foste tu disse...

é preciso menino pa casar?

aquele.que.escreve disse...

Acho que sim, inda num deixam casar nina com nina :D