domingo, 21 de outubro de 2007

E ao sétimo dia....


"Foram assim terminados os céus e a Terra e todo o seu conjunto. Concluída, no sétimo dia, toda a obra que havia feito, Deus repousou, no sétimo dia, de todo o trabalho por Ele realizado. Deus abençoou o sétimo dia e santificou-o."


E assim surgiu este belo dia, o Domingo!
Quanto ao resto não sei, mas nos meios rurais este dia é sem duvida o auge da semana e por isso é necessário vive-lo ao máximo.
Na nossa aldeia a rotina matinal é sempre a mesma coisa…
Para começar a bela da missinha, toca a vestir a melhor indumentária e aproveitar para comentar o cabelo desta, a pança daquele, as calças do outro, o namorado da…..
Finda a missinha, toca a por a conversa/coscuvilhice em dia, sem esquecer de comprar a rosca…..indispensável!!!
As manhas são basicamente isto, desprovidas de animação e originalidade…agora as tardes!!! Uiii as tardes!!!!!!

Para pessoas da minha idade, um domingo á tarde é todo um leque de possibilidades irresistíveis e emocionantes!


Comecemos pelos mais afortunados, sim aqueles que orgulhosamente possuem um respectivo/ respectiva e que o podem ir buscar a casa para de seguida passear de mãos dadas!
Aiii tão lindo….para cima, opaaa pa baixo, pa cima….ahh paragem no cruzeiro pa uns belos apalpões e segue viagem! MAS na verdade este hábito está a cair em desuso…e porque perguntam vocês??? Porque agora há carros, agora vai-se passear de mãos dadas pos shoopings ou po bom Jesus…é de outro nível!!

Para os que ainda não atingiram esse patamar, e ainda estão na fase da procura, a alternativa também é deveras aliciante! Tcharammmmmmmm sim…as BELAS MATINÈS nos club´s aqui da zona…cervannis club, zirief club, lagar´s club…pronto se calhar não são todas club, mas devem ser todas bem belas com certezaJ è um fenómeno que me desperta bastante atenção…uma disco a um domingo á tarde há-de ser um espectáculo digno de se presenciar, mas infelizmente nunca tive tal oportunidade! Caramba! Continuemos…

MAS para os jovens menos afortunados, aqueles que ainda não adquiriram a sua independência há sempre as visitas familiares com os paizinhos acompanhados pela programação televisiva de domingos á tarde!

E por ultimo…na Base da cadeia, aqui se incluem os desgraçados vulgo coitadinhos que usam os domingos á tarde para ressacar, dormir, ver uns filmezitos, arrumar o quarto e pior estudar, mas estes são mesmo os desgraçados rejeitados da sociedade!!!

Só me pergunto…..ALguem encontra alguma utilidade nos domingos á tarde???



J*y

2 comentários:

Anónimo disse...

Já falava era sobre a noite de ontem :\

Anónimo disse...

More, porque raio é que pões TODOS os acentos ao contrário? ^o)

Plins***

Eu faço parte das degenradas que come, dorme e estuda pa ter vida social à semana :P lallalala...;)