terça-feira, 3 de julho de 2007

Para ver carne....

Há uns aninhos, e durante muito tempo eu e aí a miúda do Plim* fomos acólitas!

Choquem-se as mentes mais susceptíveis, mas é verdade! Também sei que por esta altura se estarão todos a perguntar…mas que raio são acólitas??? Dicionários minha genteJ

Ò amiguinha durante quanto tempo foi?? Diz dai!!! Pai uns 7,8 anos….

E durante todos esses anos aprendemos coisas fantásticas…uiiii
Quando tínhamos que ir mais cedo para aprender as palavras difíceis, repetíamos montes de vezes e depois chegávamos ao micro e engasgávamo-nos?:)
Também, experimentem por umas crianças a dizer “Deuterenómio” ou “Melquizedéc” sem se engasgarem…éééé
Mas a parte gira era o padre nas nossas costas a resmungar e a corrigir alto enquanto lia-mos.

Tanto coisa se viu lá de cima, não foi amiguinha? Daquelas vezes que eu adormecia e tu te rias feita parva da minha ainda mais cara de parva? Ou quando o senhor lá da frente ressonava, ou o outro que cuspia po lenço a 30 cm de distancia? E aquelas belas melodias?? Aiii

Bem, mas na verdade não estou aqui para desbobinar os belos momentos apreciados lá de cima…embora houvesse muitooo para contar!
A verdadeira razão deste post é partilhar com vocês os ancestrais ensinamentos que o sor padre nos transmitiu.

Aprendemos por exemplo que um padre tem que ver todas as telenovelas e afins porque, segundo ele, tem que estar por dentro da porcaria que nos andamos a ver. Mais, aprendemos que não se pode tocar viola nas missas, e também aprendemos que ele gosta muito de dar grandes descascas no meio da missa ás meninas que vão com roupas impróprias para a casa de deus!

Porque é que este texto foi todo ele escrito no passado? Pois, já nos deixamos disso..primeiro eu, depois ela….e será que conseguem adivinhar o motivo???
È obvio..concerteza que fomos descascadas para a missinha! No meu caso fui convidada a não ir ler dado o meu estado de obscenidade( de notar que estava com os braços a descoberto em pleno Agosto)
Com a minha cara coleguinha a coisa variou…mas foi dar ao mesmo!! A nossa Visão, os nossos pontos de vista tornaram-se completamente incompativeid….Mas pronto, fica aqui a frase que ele usava sempre nestas situações e que eu acho realmente Hilariante

“ Para ver carne Vou ao Talho”

Muitas mais Coisas haveria Para contar, mas deixo aqui apenas ficar a revelação do século:

Começamos a ficar deveras intrigados com o facto de ele sempre proibir sem qualquer justificação tocar viola lá na igreja! Ninguém percebia o porque, ate que alguém resolveu confrontá-lo e…….preparem-se….

Segundo ele a viola é um instrumento pagão porque tem as formas de uma mulher, e a forma como e onde é tocado faz lembrar…..(nem completo)
E agora digam-me vocês, suas mentes impuras..quantos de vocês alguma vez tinham pensado em tal coisa?????

Eu confesso….NUNCA!

J*y

4 comentários:

Anónimo disse...

e nada de brincar cos meninos!

Anónimo disse...

o lema do sr. padre devia ser "olha pro k eu digo, não olhes pro k eu faço!"...eheh
alem disso a mente dele é mt mais preversa k a de um comum mortal! essa d ir ao talho ta bem gira ta...mas a da viola é uma pérola!!

para mais tarde recordar..tcharam!

Anónimo disse...

eu acho mt piada aos padres.., é tanta hipocrisia junta, tas a ver os 7 pecados mortais? axo k eles nao matam, de resto é tudo a direito, o pior é o da gula... o padre de ca sempre k janta em casa de alguem come como se ja nao o fizesse à uma semana... e akelas vestes? tudo mt humilde? o caraças... e o papa mobile? deve custar mais que um ferrari... pronto eu paro...lol
gostei mt do teu blog

Me, Myself and I disse...

Ora muito bem...Padres...pois...aqueles senhores que têm uma empregada permanente em casa (coitados não conseguem fazer nada, é compreensível, ao tempo que passam na igreja a rezar...),esses senhores que têm montes de sobrinhos ou filhos da empregada (sim pois claro,porque o sonho de qualquer criança é passar uns dias na companhia do senhor seu tio que é padre,isso sim são umas férias fantásticas...),esses senhores deviam era ter vergonha de falar dos outros...não deverá haver maiores pecadores do que eles...quando se dizem casados com a igreja...Actualmente ser padre é uma profissão como outra qualquer pois, como deve ser do vosso conhecimento, eles recebem um salário...isso mesmo,um salário...
Deixei de ir à missa não por receber descascadelas, o padre da minha freguesia até era bem fixe, mas porque para falar com deus não precisamos de estar na igreja até porque ele está sempre a nosso lado.
Mas voltando ao assunto das descascadelas dos padres eles deveriam olhar mais para o próprio umbigo e deixar os seus seguidores em pás e sossego, e na minha humilde e singela opinião, a igreja católica está a perder adeptos por causa dessas atitudes...
Eu apoio o padre Marcelo Rossi, e tu?
hehehehehehehe