segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paris Paris...^^



Ora há quem num tenha mesmo mais nada que fazer e, portanto, decide ir desgraçar-se para terras Parisienses!!

Eu até falava do atraso de 1,5h, ao acordar, que originou uma corrida ao aeroporto..mas essa foi fraquinha, vaaaa... ninguém manda esta gente estranha ir ver o Avatar de madrugada e, ao chegar, ainda ir cozinhar cartão com legumes salgados! Tudo em louvor ao Mar. Assinale-se que fiquei triste porque não apitei e porque me gamaram as 2 gelatinas...pelo menos mandei-os ficar com elas, que era pobre pa comprar comida pra mim!

Assim sendo, rumo ao sitinho, denominado de Beauvais, onde as pessoas não conhecem Paris..bidas..eu também não sei onde é Lisboa.

E, óspois, a bela da carreira direcção Porte-Maillot. Descoberta assistida de mapas andantes..chegada aos 6 andares a pique que nos esperavam: o requisito da minha próxima casa é ter de trepar 400metros sem elevador:p Mas como faz bem às nalgas, ora aí fomos.

Bla bla bla..bla bla bla...whiskas saquetas...bla bla bla, whiskas saquetas!

Compras abecs,possível propagação cultural adiada que tava frio, coisss..

Ora, alvorada!! Às 16h começa-se a corrida à cidade, com os típicos e poucos atípicos...só sei que molhei os pézinhos todos e depois fiquei fanhosa!
Ao fim de 12h de digressão, encerra-se o dia, com a bagagem preenchida de: torre eiffel, ópera da bastilha, trocadero, centro george pompidou, panteão :p, inválidos, arco de triunfo e campos-elísios (por engano), digressão nas carreiras nocturnas, shops que nos expulsam quando queremos enfrascar nos campos elísios, lutcha-libre (com a bela da sangria),notre dame, hotel de ville, capela não-sei-quê, margens do rio sena, ...e já num me lembro do resto!

Torre Eiffel à noite..transborda:)
E gosto dos negócio negros renegociados por 40% do preço, de pirilampos saltitões e dos gauffres a 3 eur, ressequidos e sem nutella-nutella..eu que o reveja em Portugal!

Louvre em greve??? Gaysssssss...era aquele bico maior da pirâmide escarafundo..nas valéculas!pfff...

Digressão pela Gare de Lyon...Matanço de saudades pitalhaçantes...seguido de matanço de pessoas debaixo de comboios (gente que não gosta de passar o ano, porque ficam mais velhos), que lá obrigaram a 3h de conversa deambulante e presente...

Ora já não havia grandes hipóteses...tirando o LeNôtre e a pastelaria da esquina, cheia de degredos calóricos, nhamiiii

Oraaa..noite da Passagem..eraa...Foi, receita com adoçante e coisas maijomejos temperadas (sempre menos salgadas cos meus legumes:p), cuecas azúis enfiadas e passas a serem engolidas...nhami nhamii

Na manhã seguinte...LeNôtre stresandante, cravanço de comida (nhamii, caracóisss) à famelga com primos que vendem o dedo ao fim de 1,5 meses e já têm casa pra viver (coisss)...

Segue-se mais uma digressão por Notre Dame..seguida de Sacré Coeur e Pigalle..com pena do Moulin Rouge tar fechado! Mais um gauffre a estresandar, e desta vez sim, a nutella e com pedacitos de banana..direcção: casa!

Fadas do lar, marmita e meninas que não sabem ligar máquinas com mais de um botão! Tá tudo? Boraaaaaaaaa...

E num é que perdemos, por 3 centésimos, o bus pó aeroporto? que só fica a 80 e tal km? Num me digam...claro que viajar comigo envolve pessonha:p
120 euros que até doeram...nheee. Amassanços de malas interrompidas: oh chefe, tem bolos do LeNôtre aqui, ora deixe sacá-loss! Gente que ainda tem respeito pelo gourmet...
Apitei, fiquei feliz...apitei nas mamas e pi fui bem apalpadinha..e fiquei triste porque, apesar da minha insistência, a menina não me quisa sacar a camisola, pfff!!!
Compota retida..mas resolve-se já? É servida??? Nhamiii:p

Já no avião..sinhora ruminante, palhaçadas imprórpias perto de gente progenitora de família, pfff!

Chegada ao Porto: quero dormir!!

Inda tenho sono!

Tá um relato ressequido e manhoso mas já stá muito bem, que cansa escrever!:p

Ora falta o Louvre e o Moulin Rouge..e diz que vou ter de lá voltar porque ainda há bilhetes de metro para pôr a render!

Plins plins parisienses***

Sem comentários: