segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E agora sim...MADrid:)

1- A Preparação

Há uma coisa que eu tenho, não sou ca dada a combinar e programar coisas com tempo.
Então íamos nós para Madrid dia 26, mas com tanta rabanada esqueci-me de avisar o meu pai que ia viajar. Como dia 25 cheguei a casa e os pais já dormiam imaginei eu que o poderia avisar no dia seguinte de manha e pedir-lhe boleia para Braga.
Esqueci-me foi do pequeno pormenor que o comboio era as 8.30h em Braga. Eram as 7h e acordei eu pa fazer a mala, tudo dormia ainda. Troca de msgs com a Plim* e diz-me ela que em casa dela tudo dorme também. Digo eu pa esperarmos até eles acordarem. O tempo começa a passar e nem o meu nem o dela acordam. Já estamos nós a ver a vidinha andar pa trás, eu acho que é o cúmulo da latosa acordar o pai para lhe avisar que vou viajar e que quero boleia, e a Plim* relembra co dela a mata directo se o acordar e até nos leva lá mas vai praguejar e amaldiçoar-nos o caminho todo. Raios que isto começa bem!!!
Mando msg á Go e digo-lhe para não sair de casa porque ainda não arranjamos boleia.
Raios.
Ouço barulho e decido arriscar. Ouço a minha mãe “sabes ca J*y vai pa Paris?” ao co meu pai confuso diz “vai pa onde??” è a minha deixa….Não vou pa Paris.
- Madrid Mãe vou pa Madrid!
- Ahh vais pa Madrid quando?
- Hoje Pai.
- Ah e precisas de boleia??
- Sim
- A que horas??
- Ahhhh tipo AGORA!
Aiii não sei porque é que a Plim* diz que não viaja mais comigo! Não percebo:)

2- A viagem

Lá nos safámos.
Viagem tranquila até ao aeroporto, partilha de bagagem comestível ver quem gamou mais comida no Natal para trazer.
Já que não levávamos nenhuma granada de mão nem uma pistolita lá passamos no detector sem problemas…menos a Plim* que vai-se la perceber porque faz sempre aquilo apitar e é sempre apalpada.
Mega Fila no avião mas nós como temos a mania decidimos iniciar a fila do lado a Priority Board….até que a fila normal duplicou e a menina aeromoça nos fez o favor de informar que o nossos bilhete não era prioritário. E Lá fomos nós po fimmmmmmmmmmmmmmmmm da fila. Nha nha
Mas foi graças a esta localização que tivemos vista privilegiada po belo espectáculo que é o controlo do tamanho das malas.
Então é assim…quem viaja sem bagagem pela Ryanair so pode levar um saco ate 10kk e de pequenas dimensões. Dimensões estas que são medidas num apetrecho apropriado chamarlhe-ei o “enfia a mala se conseguires”…se a mala couber lá pode entrar, senão ou deixa ficar a mala ou vai fazer chek in dela e pagar que se lixa.
Até aqui tudo bem…..tudo bem para nós que tínhamos umas mochilitas as costas.
Tudo muito mal paquela gente toda á nossa frente com tróleis rechonchudos….as pessoas a olharem pa mala delas e a olharem com um ar de desespero po buraco reduzido onde teriam de enfiar a mala . digo-vos eu que isto é bonito de se ver…é gente a abrir as malas tirar roupa la de dentro e vesti-la..o máximo possível. Outros a empurrar desalmadamente a mala lá pa dentro…e eles normalmente entrar entram, pior é sair. E nos na fila a praguejar contra aquela gente estúpida que não sabe ler.
Estávamos mesmo a chegar á entrada e tava lá uma menina a empurrar o trólei gordo la pa dentro, amassar, empurrar, sentar-se em cima, dar-lhe murros. E nós a olhar de soslaio e a rirmo-nos interiormente da situação e do ar de desesperada da menina e ainda mais do ar de frete da hospedeira . que lá estava encostadinha a segurar no enfia malas com o seu sorriso mais amarelo com ar de “Mas esta gente é burra ou que??? E eu que os ature”. E a menina continua a empurar desesperadamente a mala até que &%$#”##$%%#$# a mala lá entrou. Entrou disparada em cima do belo pezinho da hospedeira!
Aí não aguentámos mais desatámos a rir, a hospedeira a praguejar e a menina a tentar agora sacar de lá a mala. Olhámos pa trás a entrada do avião e ainda lá estava ela a puxar pela mala
Devo dizer que a viagem é uma chatice.
Sentámo-nos, adormecemos e já chegámos.








3- O dia da massa crua

Madrid – o primeiro impacto
Depois de acomodadas lá saímos á rua.
Primeirissima impressão, muitooo frio. Segunda impressão cidade gira!!
Estranho foi ver as pessoas na rua com gorros estranhos, gente adulta com rudolfos e aureolas na cabeça não nos pareceu lá muito normal. E perucas e cabelos de dragon
Ball. Até que vimos o foco da questão.
O amontoado de gente a comprar os ditos coisos estranhos pa enfiar na cabeça. Lá questionámos. Diz que estavam a festejar o dia dos santos inocentes e dos 28 jogos.






Lá fomos tentando seguir o mapa e ir vendo umas coisas.


Quando a noite se avizinha la fomos ao Lidl comprar jantar. Como já tavamos fartinhas de bolachas achamos que comprar massa e ervilhas seria uma boa opção. Contanto que o Hostel teria cozinha e panelas.
Azar o nosso não tinham. Nem uma nem outra.
Lá comemos mais bolachas pa reforçar.
E também descobrimos as maravilhas da RTP internacional e ficámos na cama a ver a novela. Que já passou em Portugal pai há 100 anos segundo consta.
Plim* Ressona.

4 - Onde raio há sopa?

Dia dedicado a conhecer a cidade.
Tudo.
Dia ca Plim* foi assaltada como já foi relatado.

E é isto é o mágico de cair numa cidade estranha, é deslumbrar-se a cada virar de esquina, é perder-se em cada canto, é descobrir e redescobrir. É barafustar em português achando que ninguém nos entende, é babar-se nas montras, é sair numa estação de metro ao acaso, é apanhar frio e correr pa atravessar estradas não percebendo de onde vem os carros. É andar com a comida as costas e aterrar num chão qualquer, é procurar desesperadamente um café e é ao fim de um dia já reconhecer os sítios. È tar com as pessoas que gostámos e sentir a liberdade a percorrer-nos as veias. È definitivamente bom!!!




















































Deixo a visita do corta postas que optou por me engravidar para um próximo episódio. Deixo também a segunda visita do corta postas que optou por violar a Plim* e me levar o cachecol também para um próximo episódio.
E agora próximo destino para ir passear bolachas ah???

3 comentários:

Anónimo disse...

resumindo e concluindo...se nao houvesse bolachas...nao havia ferias..!!!!

Anónimo disse...

1- Apenas de ressalvar que a J*y emprenhou de 4 crias duma vez, e qe é pi que anda cos desejos e cos afrontamentos!!!

Coisas do cortador às postas..a mim só me violou..fraquinhooo!

2- E não, num ronco! Tu é que te babas e ranges os dentes...

3- Gosto imenso do facto de ngm avisar os paizinhos na véspera quanto ao facto dirmos viajar...mas a culpa foi tua queu disse te que pedia ao meu, no dia antes..tu é que disseste que nao era preciso!

Num viajo mais ctg, nao...qé pa que saibas! Mas caramba, esta até foi mt calminha..a Go é o factor protector ali no meio :P

4- Falta aí a Amálgama da tua mãe... Padrid???

5- Pa quem não sabe gosto bastante de ser apalpada nos aeroportos, mas gostei ainda mais de ver a menina a esborratchar o pé do hospedeira de bordo com o trolley! Tou-lhes com uma cisma, pfff

6- Pa que saibas levei um pacote de massa espanhol do LIDL pra casa, tá bem? A gente bem a queria por de molho em agua quenta na banheira, mas quê...

Gosto tanto de passar 3 dias a comer 3 tipos de bolachas integrais diferentes, que provocam crises de espancamento e roubo entre nós (já pra nao falar de certos seres que me gamam queijo à noite..sua baca!)...

Olha, mas tenho ta dizer que tu a comeres aquelas ervilhas a manada da lata, me fizeste fastio!!

7- Ver a novela mexicana da há 10 anos atrás, aterradinhas do 1º dia de viagem, é um degredo :D

8- E fomos ao McDonalds, fomos pró Museu del Prado apalparmo-nos lá em frente, já que não havia dinheiro pa entrar :P

E apalpamos uma estátua que tava lá, as duasss..e um sr pediu pa nos tirar uma foto a fazer isso..ficou tolo o homem! Será que há taras por apalpar estátuas??


Ai num sei, num sei..mas isto é estranho! Tenho sono masé...

Plins Plins a contar carneirinhos e com estrelinhas a iluminar***

aquele.que.escreve disse...

Sim senhora, linda cidade :D já lá andei a passear ás 3 da manhã! Mas num andavam taradas por estatuas..

Proximo destino..já ca j*y sofre se broxismo (ranger os dentes qd se dorme! tarados) pq n bruxelas? ou Roma? Se forem a Roma tb qero ir!!!