quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais lixo, Precisa-SE





Eis que finalmente a luz surge ao fundo do túnel.

Já me podiam ter informado que o curso começava realmente a ficar interessante no 4 ano, assim não tinha andado tantos aninhos com vontade de me matar e de enfiar as sacharomyces juntamento com os integrais o fouling e a juba da Etelvina no (cof cof)…… sabe-se lá onde.

Pena que ainda haja uns resquissios sequisosos que insistem em nos fazer morrer de tédio. E mal acostumados que estamos, eis que fazer uma lista de A a Z com capitais mundiais se torna o foco de interesse. E de repente já está tudo a participar, só faltava perguntar ao professor “Ò faz favor, Conhece alguma começada por F?” Acabam-se as capitais, tunga lista com os 50 estados Norte americanos, mais os 7 Emiratos. Dificil. Esta nem os Geografos (prontooo não tínhamos conseguido sem a ajudinha:) )

Andamos felizes com o monte de lixo da indústria do Papel(que por sinal temos que o pedinchar à Portucel) e com as erásmicas que nos enfiaram no grupo que não percebem nada do que dizemos, nem nós tão pouco o que elas grunhem. Mas não há-se ser nada.

A parte disso, a fantástica constatação quando vamos fazer teste oral diagnostico de inglês que já conhecemos metade daqueles profs do departamento de línguas, e já desisti de 2 cursos livres a meio. O inglês porque era sequioso, o alemão porque era chinês. E tinha que ser o prof que se lembra de nós das aulas há 3 anos atrás a nos entrevistar. E a lembrar-se que sou hummm “entusiasta” disse ele. É. Chamemos-lhe entusiasmo. E toma lá vai po nível mais abaixo. Queria-lhe ter dito que não sabia explicar ao certo para que servia o meu curso em português, quanto mais em Inglês. E quanto às minhas esperanças futuras? Repito, nem em português quanto mais em Inglês. Mas achei melhor tar calada, ou para além do nível abaixo tinha-me também mandado para o aconselhamento espiritual.
Bem, o que manda é a meditação Vipassânica. Oremos.

Sem comentários: