quinta-feira, 16 de abril de 2009

Olha aí o profissionalismo

Recentemente e por duas vezes, eis que me deparei com situações que me levam a pensar na opinião que a sociedade tem sobre os homens ou sobre a imagem que estes passam.

Numa das situações que envolvia cuidados médicos, quando da marcação eis que a menina secretária me diz “ah pra este dia dá, só que há um problema, é UM sr dr” e olha-me com ar de compreensão feminina. Fiquei uns segundos confusa a processar a informação, e devo ter feito um ar incrédulo porque a menina de seguida me diz “Quer dizer, se não se importar que seja um homem!!!” “Não, não me importo nada até prefiro”. E a menina ainda me lança um olhar de “ah corajosa”.

Da segunda vez, eu e a Plim* em plena recepção nas termas e spa do geres depois de perceber que queríamos uma massagem, e de perceber que não a tínhamos reservado. Tratamos de resolver o assunto e junto da menina perceber se ainda dava para o fazer, a menina vai ver a disponibilidade tentar conciliar as horas e “há uma hipótese sim, mas há um problema terá que ser feita por um homem. Há algum problema com isso?” olhámos uma para a outra partimo-nos a rir e respondemos em uníssono “NENHUM:) “

Mas que isto??

Tudo bem que uma das actividades envolve despir-se em frente a um homem, e a outra envolve apalpões desenfreados fechados num quartinho escuro e com musica ambiente convidativa, mas é daí?? Não estamos a falar de seres profissionais independentemente das hormonas transbordantes que possam ter??
A mim não me faz confusão alguma que um médico me mande despir, ou que um massagista me peça para desapertar o bikini e q me enfie as mãos sabe-se lá onde….fazem-no todos os dias, a toda a hora. Não me vou sentir assediada por isso. Aliás normalmente os homens são mais atenciosos nesses campos e agem com mais cuidado.


Só acho é que não deviam por homens a fazer ecografias mamárias, mas isso sou eu la la la la

J*y

4 comentários:

PiMe disse...

o que tu keres sei! =P queres é apalpoes! sejam de homens ou mulheres! xD

Looney disse...

Principalmente não tenho ideia que seja uma questão de profissionalismo ou da falta dele, mas sim da auto-definição de pudor e/ou insegurança que cada um tem.

Pudor porque há certas pessoas às quais tocar mais do que um beijo na bochecha ou um aperto de mão já as deixa desorientadas e acham portanto que isso já é abuso, modernices, libertinagem e apenas reservado à outra metade da sua laranja.
Neste primeiro caso, principalmente, é algo que é desenvolvido pela vivência. Quem cresce numa família mais fria, num grupo de amigos mais frio, com mais regras geralmente torna-se mais preso, não porque queira mas porque nunca foi ensinado a ser diferente. Com o crescer, essa pessoa desenvolve uma maneira de ser, de estar e de pensar mais como defesa do que outra coisa, porque tentar ser diferente é sair da casca do mundo que domina perfeitamente e dar um passo para o desconhecido, e isso, mesmo para qualquer um de nós, é assustador.

Insegurança porque como não gostariam que a outra metade lhes fizesse algo idêntico, negam-se a fazê-lo também, embora sejam perfeitamente conscientes que não é nada de mal. Fazem-no portanto apenas por medo de começar uma cedência e virar uma laranja e meia.

Ou seja, o problema não é o profissional mas sim o cliente, e o mercado, como em tudo, tem que se adaptar ao “cliente geral” para sobreviver.
…até porque a outra hipótese é não dizer nada, pois o homem que vai fazer a ecografia mamária é tão profissional como o massagista, digo eu ;)

Mas como eu disse, isso é principalmente.
Infelizmente também há profissionais que não são tão profissionais como deveriam e tentam "abusar da sorte", o que resulta geralmente na criação de clientes "gatos escaldados" que não conhecem (aka têm vergonha de usar) os livros de reclamações.

...e depois a sociedade não avança! epá! realmente! e eu pergunto-me porquê?... Já agora, alguém me explique o sentido da vida, vai a ver e se calhar até é mais fácil :P

Plim*** disse...

Poijéee, e ainda mais tu que até com o aparelho de ecografia ficas feliz:p

Ahah...mas realmente que grande probelma..tenho grandes probelmas em despir-me à frente dos meninos, por acaso quase qe tenho..

Quando esta gente perceber que os homens são muito mais cuidadosos e sensíveis do que o raio das mulheres que espetam espectros não sei bem como, há-de recorrer toda a ginecologistas homens que são bem mais fofos...a meninas num bou, tenho dito!!

Helllooo..hão-de tar mais fartinhos de ver maminhas e afins que aquilo há-de ser uma avaliação do tipo: ora mais granulosa, mais fibrótica, mais num sei quê...gente purinha da mente ;D

Gente, apalpem-se aí com vontade e preceito masé...raios parta a pudicidade e as alterações de sensibilidade/póxémia, pff..

Tenho dito, se tivessem mais gente que vos leveasem minis embrulhadas à sla passava a frigidez a muito boa gente...bebam pá frente, maséee...o álcool leva a perdas de sensibilidade e pudicismos acumulados...
Guerra ao EGOOO!!

Pfff...

P.S: confere, ecografia mamária é um procedimento feliz ;p

Plim***

Plim*** disse...

Só vim aqui salvaguardar uma coisa..pa que não escape aoa distraídos...

A menina J*y fica xcitada co sor doutor que lhe apalpa as mamas com lubrificante, enquanto lhe faz palpação mamária...

É berdade!!

Vou ter de confirmar que é das partes mais agradáveis do exame ginecológico..mas também, escusas de tar tão reactiva, ao ponto de trepares paredes, né?

Pfff...J*yiss :P

Hoje fomos mergulhar, foi...

Plim***