segunda-feira, 25 de maio de 2009

Especies da minha terra - 4

"O rancho vai à capital"

Há uma coisa que nunca assumi aqui, nem aqui nem em quase lado nenhum.
Eu ando há cerca de 10 anos num rancho folclórico, e não me perguntem que raio ando lá a fazer porque neste momento nem eu sei. Mas, é cómico.
E o porque desta confissão que n interessa ao menino Jesus?? Bem, porque este fim de semana o rancho foi à capital!!!!

Porque estou eu a escrever um post sobre isto?
Bem….porque passar umas horas com aquela gente já é cómico, agora passar 2 dias e ainda por cima em Lisboa, foi hilariante!!!

Vejamos….aquela gente vive pa comer, e se não comerem ficam chateados e ninguém os atura. Eu que vi as coisas medonhas que enfiaram na mala antes de arrancarmos, vinha a viagem toda a matutar onde é que eles pretendiam cozinhar e parar a camioneta para dormirem lá dentro…em LISBOA!!!!!
Claro co chefe nos acalmou a dizer que ficávamos num parque de campismo e quem quisesse ia pás tendas e quem quisesse ficava a dormir na camioneta, ao que lhe perguntei se tinha visto a localização, se tinha reservado e se se tinha certificado que deixavam dormir na camioneta. Claro que não….achava ele que era so entrar pelo parque adentro e montar tenda. Moral da historia, a meio da viagem ficamos todos a saber que não tínhamos sitio onde dormir, e pior sitio onde fazer a sopa!!!!
Antes disso….bora la aproveitar a viagem , pérolas que ouvi eu.

“- o que é aquilo?????
É o aqueduto das águas livres.
- Ah e passam carros la em cima?
- Claro querias que servisse pa que?”

“Ai que estamos a ser auscultados pelo carro da policia” (isto porque os policias simpáticos nos foram indicar o caminho)

“olha o europortooooo” (é, os aviões aterram no europorto)

“escola superior de saúde?? É praqui que eu venho estudar.
Aai eu também.
Que queres ser??
- Queria ser fisioterapeuta da fala ( Benze-te S***** tu benze-te)”

“Olha as amendoeiras” Ai so Tomás Taveira ouve tal coisa.”

Entretanto o grupo anfitrião, ao saber da nossa falta de sitio para dormir mandou-nos ir ter a sede deles e depois logo arranjaríamos solução.
Ora….avenida 24 de Julho, umas 19h e ver gente a descarregar a mala e ir por la fora Cuma mega panela, um fogão, um saco de batatas, couves, uma bacia cheia de pratos, e melhor ,uma botija de gás. Foi lindo de se ver, claro que eu e a go nos íamos a desmanchar a rir e a tirar fotos, e aquela gente toda a reclamar que não ajudávamos a carregar.

Demasiadas coisas medonhas se passaram como aquela gente a fazer a sopa, e a comer como se não houvesse amanha e co garrafão de vinho atrás.
E mais lindo foi quando oo senhor nos diz que podíamos ficar la na sede a dormir.
Ora…..50 pessoas, da bouça, tudo a dormir ao molho. Pérolas, muitas pérolas.

Primeiro queriam por homens e mulheres a dormir em separado e o sor Lino confuso co cobertor e a almofada na mão que não sabia pa onde ir, dps la foi tudo ao molho. Os pipos a roncar, as velhas a reclamar cos jobes não se calavam, o sor line de cuecas e camisa de noite a exigir um penico, o raio das crianças que andavam a pintar as caras de quem roncava, das velhas que ginchavam quando se riam e das outras na outra ponta a reclamar que não havia respeito e que queriam dormir, e as cinco da manha co sor Lino acordou pa se ir trajar ( isto pa quem tinha adormecido la pás 3h) e andava a acordar toda a gente que tinha perdido a relíquia de um pente e que valia 1000 contos, e que dava 1000 contos a quem o encontrasse e eu so queria dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.escusado será dizer que a partir das 6h e pouco já era impossível dormir que tava tudo acordado com a fome.

Enfim….o resto do dia constou de uma missa de 1.30h na graça, ronquei com vontade (diz que passou na TV nheeee), almoço na Buraca e desfile na rua augusta e actuação na praça da figueira.
Devo dizer que me senti num freak show. A baixa lisboeta num domingo á tarde como seria de esperar esta infestada de turistas, e como tal….tive que colar o sorriso, e dizer que sim a todos os “can i take a Picture with you?” ou os 200 mil que tiravam fotos sem pedir, e os outros 200 mil que vinham apalpar, e os outros 200 mil que nos queriam papar”.

Melhor ainda foi o berro a 10m de distância e as gargalhadas descomunais, mais a tentativa de me vender no Martim Moniz e mais a cerveja que quase me fazia vomitar em cima do palco, obrigada padrinho:)

E depois despimo-nos novamente na 24 de Julho, no meio da rua e voltámos a braga ainda com uma paragem pa acabar co vinho e co presunto.

Se tiverem interessados em fotos de gente Cuma panela e Cuma botija as costas por lisboa fora avisem, fotos do sor Lino em cuecas e ca camisa de dormir é que não há, ée uma pena!

Ahhh e agradecimento especial ao meu outro padrinho pelo mega ovo de chocolate. Muito obrigada, que senão nao tinha almoço po dia seguinte:)

J*y

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Habemus Party

É verdade, domingo esta espelunca luxuosa encheu-se de confétis festivos para incitar felicitações festivas e sufrágios dos dreiundzwanzig efusivos da nossa
Plim*piante!

Isto é, a Plim* fez anos

uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e como fazemos parte daquele grupo estranho de pessoas que insiste em festejar o facto de ficar cada vez mais caquéctico lá fomos abanar os neurónios.
Começou logo com jantar saudável daqueles que deixam os meninos cheios de vontade de ir visitar o Mac a seguir…anjo verde po povo, com muitas coisinhas verdes e grande moca de chã de uva do monte:)

6 seres, palpação mamária, arrepianços e beijos apagados da memória, shots verdes, apalpões rijinhos, cravanço de pilates, 60 euros nas mamas e foi isto que acompanhou a quinoa e os brócolos
E depois há seres filantrópicos que oferecem a casa e a Panela, e claro….desgraçaaaaa

“despeeeee-teeeeeeeeeeeeeeeeeeeee”
“apalpa-me lááááá”
“obrigada mãe por me teres parido”
“tenho uma banana nas mamas”
“bebe a panela pah”

E foi isto, muito favaios e 3 meninos benzidos que nem apalpar as meninas sabiam, vááá o anfitrião ainda deu uso as mãozinhas, hare hare!!!
Falar em mãozinhas, os 23 são lixados é verdade..é que a aniversariante iniciada a depressão anal ficou com stress nas mãos e vai de despir pessoas e passar unhas e proporcionar prazer altamente moderado aos convidados. Espasmos, muitos espamos.

Um emaranhado de pessoas enfiadas num sofá, costas expostas, massagens com sabor a framboesa, bolachas de caramelo e muita pouca vergonha.


Enfim…..mais uma vez apalpões à aniversariante e um viva as cuecas co winnie!!


P.S- Pa próxima, se quiserem um relato pormenorizado n me dêem favaios:)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estava aqui a lembrar-me...

Anda uma pessoa a ouvir relatos das Queimas dos outros e relembrou-me algo que nunca me larga a pele e me intriga...

Gosto tanto de estar bêbeda..de ser bêbeda... Não porque me desculpabiliza, não porque me permite fazer muito mais coisas do que aquilo que eu possa fazer quando estou sóbria..porque, basicamente não muda muito..mas porque a ausência de sobriedade me cria palas neurológicas!

Estão a rir-se??

Por acaso é verdade...e, simplesmente, porque me cria uma percepção limitada, que abrange apenas o meu campo visual directo, num ângulo de 90º, em vez dos normais 280º (ou lá aquilo cos instrutores de condução ensinam...)...e, assim, o meu mundo resume-se ao que vejo, ao que foco, e exclui tudo o que envolve, fere e interfere, no ID escondido e recôndito que tenta sobreviver em mim...

Então sou eu, no mais puro e veradeiro sentido do ser, sem envolvências, sem juizes, sem olhares esguios e sem apreciações minhas que não são só minhas...e saio eu, eu toda, cá pra fora...seja no bom ou no mau!

Mas isso só acontece em momentos de bebedeira fixe, em que me sinto meio anestesiada e em que não vejo quem está a 10h de mim...penaaa

E tenho saudades de sentir isso...bebedeiras dos outros, pfff...

Minha gente, estão a ouvir? Quero ter palas no sábado, sim? Obrigada :D

Plim***

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hoje faço dois aninhos...


Hoje faço dois aninhos :)

Quem me dá os Parabéns..quem??